quarta-feira, 3 de julho de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 03 de julho de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
03 de julho de 2019

Na final!
A Seleção Brasileira de Futebol está na final da Copa América. Mesmo com a desconfiança do torcedor brasileiro, o Brasil foi crescendo dentro da competição e, na noite de terça-feira, derrotou a Argentina de Messi, por 2 x 0 e garantiu classificação para o torneio. Mesmo não apresentando um grande futebol, o que aconteceu, somente, em dois jogos (goleada 5 x 0 no Peru e a vitória sobre a Argentina, 2 x 0), a Seleção Brasileira apresenta números respeitosos. Melhor ataque com 10 gols, enquanto a defesa, ainda, não tomou um gol, sequer. Com todos esses números não dá para dizer que o Brasil não é o favorito para a conquista da Copa América 2019, seja contra o Chile ou Peru, que decidem a outra vaga. A final da Copa América acontece no domingo, às 5 da tarde, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Dois jogadores...
...se destacaram na vitória do Brasil, por 2 x 0, sobre a Argentina, na noite de terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O lateral direito e capitão, Daniel Alves, que, como dizem no meio do futebol: estragou a bola; e Gabriel Jesus, que destroçou a defesa argentina, em especial no segundo gol marcado por Roberto Firmino. Dani, como é chamado pelos colegas, além de ter dado uma segurança no setor direito de defesa do Brasil, ainda conseguiu, no auge dos seus 36 anos, apoiar o ataque com desenvoltura e ter iniciado a jogada do primeiro gol brasileiro. Um chapéu no argentino, um drible no outro e o passe para a direita, olhando para esquerdo (marca registrada de Ronaldinho Gaúcho). Da direita, Firmino cruzou rasteiro, para Gabriel Jesus escorar, abrindo o placar. O segundo tempo foi a fez do camisa 9 destruir a defesa dos hermanos, arrancando quase do meio campo, pela meia esquerda, deixou dois argentinos para trás, driblou o terceiro, já dentro da área, e rolou com mel e açúcar para Firmino, sozinho, empurrar para o fundo da rede. O time jogou bem, mas Daniel Alves e Gabriel Jesus “comeram” a bola.

As coisas no...
...Cavalo de Aço tem mudado da água para o vinho. Após um turno difícil, onde a equipe chegou a fazer parte da Zona de Rebaixamento, no Grupo A,  o vento, agora, tem soprado a favor do Imperatriz. Sexto colocado (pode ter caído uma posição, dependendo do resultado do jogo do Náutico nessa quarta), o Imperatriz tem se encorpado após a chegada do técnico Paulinho Kobayashi. Mesmo com a derrota para o Santa Cruz (1 x 0), na estreia, o time tem mostrado melhor futebol e conquistado bons resultados. Venceu o ABC, m Natal, perdeu para o Ferroviário, com gol nos acréscimos, derrotou o Sampaio, por 3 x 0 e, no último jogo, sofreu o empate do Globo, nos acréscimos. Essa melhora só está sendo possível porque, além do bom trabalho de Kobayashi, o elenco se reforçou com peças pontuais. Gustavo Henrique, Dos Santos, Manoel Cristiano e, agora, Ramon Baiano e Rayllan. Voltando ao início do tópico, a situação está tão diferente que, agora, o time perde um de seus principais atacante (Lucas Campos), mas vai ter a estreia da principal contratação, que é Rayllan. Que a boa fase continue e o Imperatriz saiba tirar proveito.

Casa cheia...
...é o que sempre se fala quando o Cavalo de Aço vai receber um grande time do Nordeste no Frei Epifânio. Novamente vem o Náutico, o mesmo que eliminou o Imperatriz da Copa do Brasil e que goleou (4 x 2) no jogo da fase de ida da Série C. Quem sabe, agora, a forra seja em dobro, tanto pela eliminação da Copa do Brasil, quanto pela goleada no jogo em Recife? Mas para isso acontecer é preciso que a torcida lote o Frei Epifânio. Qual a desculpa de não ir para o jogo? Preço de ingresso? – A diretoria manteve a promoção: “todo mundo paga meia”. Ou seja, R$ 15 reais arquibancadas descobertas e R$ 25 reais as cobertas. Dia ou horário do jogo? Poxa, o que se tem de bom para fazer na segunda-feira, 8 da noite em Imperatriz? Até a Expoimp, que começa no sábado, só esquenta, mesmo, a partir das 22, 23 horas. Ou seja, o torcedor pode ir assistir o jogo e, após a vitória, vai comemorar no Parque de Exposição. Desculpas não devem ser aceitas. Todos no Caldeirão do Frei na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário