segunda-feira, 8 de julho de 2019

Brasil derrota o Peru e conquista a sua 9º Copa América

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram a conquista da Copa América.
(Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro - Com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, o Brasil venceu o Peru, por 3 x 1, na tarde de domingo, no Maracanã, e conquistou a Copa América 2019. Paolo Guerrero marcou o gol único do Peru.

O Brasil fez uma campanha irretocável até chegar ao título. Ao todo foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos, com doze gols marcados e apenas um sofrido, justamente nesta grande final. Já a seleção do Peru, foi considerada uma zebra por ter chegado a decisão, isso por que eliminou duas grandes seleções com muita tradição no futebol sul-americana: Uruguai (nas quartas)  e Chile (na semi). Esta foi a quinta Copa América disputada no país, todas conquistadas pelo Brasil, que soma, agora, com nove conquistas no total (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019), atrás, ainda, do Uruguai (15) e da Argentina (14).

O jogo
O Peru começou o jogo marcando o Brasil na saída de bola, diminuindo os espaços para criação das jogadas. A estratégia deu certo até os 14 minutos iniciais, quando Gabriel Jesus fez grande jogada individual pela direita e cruzou no segundo pau onde, Everton, sem marcação, só escorou para abrir o placar. A partir daí, o Brasil teve mais liberdade para criar, mas não conseguiu fazer o segundo gol. Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti, quando a bola bateu no braço de Thiago Silva. Mesmo com o recurso do VAR, o arbitro chileno, Roberto Tobar, confirmou o pênalti cobrado por Paulo Guerrero, empatando o jogo. Antes do fim da primeira etapa, Arthur encontrou Gabriel Jesus dentro da área, que finalizou rasteiro fazendo Brasil 2 x 1 Peru.

No segundo tempo o jogo ficou igual, mas com o Brasil chegando mais próximo do gol peruano. Em lance isolado, Gabriel Jesus disputou forte, pelo alto, com o zagueiro peruano e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Com superioridade numérica, o Peru foi com tudo em busca do empate, mas levou o contragolpe aos 42 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti em Everton, também, analisado pelo VAR. Richarlison, que havia entrado no lugar de Firmino cobrou e fechou a vitória em 3 x 1.

Destaques
Além do título, o Brasil teve Alisson como melhor goleiro, Everton como o artilheiro e Daniel Alves como melhor jogador da Copa América. O Brasil, ainda, recebeu o troféu de mais disciplinada.

Confira os melhores momentos de Brasil 3 x 1 Peru:

Nenhum comentário:

Postar um comentário