quarta-feira, 3 de julho de 2019

Brasil derrota a Argentina e está na final da Copa América

Seleção que venceu a Argentina por 2 x 0 e está na final da Copa América.
(Foto: Reuters)
Imperatriz - Com gols de Gabriel Jesus, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Roberto Firmino, aos 25, da etapa final, o Brasil derrotou a Argentina, por 2 x 0, na noite de terça-feira (2), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, jogo das semifinais da Copa América. Com a vitória, a Seleção Brasileira eliminou a Argentina e se classificou para a final da Copa América. Agora o Brasil espera o classificado de Chile x Peru (jogo na noite desta quarta-feira) para saber quem será o seu adversário na final da Copa América, no domingo, às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo
Brasil e Argentina começaram o jogo a mil, com uma forte marcação de ambas as partes. Ninguém queria dá espaço ao adversário. Os argentinos começaram a fazer muitas faltas e o árbitro precisou usar o cartão amarelo para conter os jogadores da Argentina.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 18 minutos, após grande jogada de Daniel Alves, pela direita, com direito a um chapéu no defensor argentino, o passe para o lado, olhando para o outro, Firmino cruzou rasteiro, da direita, e encontrou Gabriel Jesus, livre, dentro da área, para escorar e abrir o placar para o Brasil. 

2º tempo
Na etapa final, a Argentina teve uma bola na trave, chutada por Messi. No rebote, ele cruzou rasteiro, com a bola passando na frente do gol de Alisson, sem que ninguém aparecesse para colocar a bola para dentro do gol. Aos 25 minutos, veio o tiro de misericórdia. Gabriel Jesus arrancou quase do meio campo, pelo lado esquerdo, deixou dois argentinos para trás, deu um drible no terceiro, que caiu sentado e rolou para Roberto Firmino fazer 2 x 0, placar final.

Preocupação
O zagueiro Marquinhos (que saiu para a entrada de Miranda), Wiliam (que entrou no lugar de Everton) e Gabriel Jesus (que saiu para a entrada de Alan) preocupam para a decisão no domingo. Os três jogadores serão avaliados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogar a final da Copa América .

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Brasil 2 x 0 Argentina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário