terça-feira, 20 de março de 2018

Imperatriz treina para não repetir erros do ano passado

Jogadores treinaram pela manhã no Frei Epifânio.
(Foto: Dema de Oliveira).
Imperatriz - A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) está se acostumando a chegar na reta final dos últimos estaduais, onde conquistou o seu segundo título no ano de 2015. Antes, o Cavalo de Aço havia disputado a final em 2013, quando perdeu para o Maranhão. 

Em 2014, não conseguiu se classificar em nenhum dos turnos, mas em 2016, após ficar fora das semifinais do 1º turno, o Imperatriz se classificou para as semifinais do segundo, sendo eliminado pelo Sampaio, que perdeu o título do estadual para o Moto. 

Em 2017, após ter eliminado o Maranhão (3 x 1), o Cavalo de Aço disputou a final do 1º turno com o Cordino, quando empatou o jogo de ida, em Barra do Corda, em 0 x 0 e perdeu o jogo da volta, por 2 x 1, o que deixou a equipe fora das competições da CBF neste ano, com exceção da Série D. No 2º turno o time não conseguiu se classificar.

Agora, o Novo Cavalo de Aço tem mais uma chance de chegar à final de um estadual. Após empatar o jogo de ida, em 0 x 0, basta ao Imperatriz um novo empate, com o São José, no sábado (24), no estádio Frei Epifânio. Além de se classificar para a final do Campeonato Maranhense, o empate garante ao Imperatriz uma das vagas para a Copa do Brasil e do Brasileiro da Série D de 2019.

Preparação
Após o jogo do último sábado, quando empatou com o São José, em 0 x 0, em São Luis, o Novo Cavalo de Aço voltou aos trabalhos na tarde de segunda-feira, onde os jogadores realizaram trabalho físico em uma academia da cidade. Já nesta terça-feira, a atividade aconteceu nos dois períodos. Pela manhã, treino físico no estádio Frei Epifânio. Á tarde, técnico-tático, no CT do Marília.

Para o jogo de sábado, o Novo Cavalo de Aço já tem um desfalque certo. O zagueiro André Penalva foi expulso e será substituído por Maycon, que retorna ao time após se recuperar de lesão. O Imperatriz, ainda, treina na quarta e quinta-feira, quando o treinador Vinícius Saldanha vai definir o time titular.

Imperatriz e São José se enfrentam no sábado, às 19h30, no estádio Frei Epifânio, jogo de volta das semifinais do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário