terça-feira, 20 de março de 2018

Alex Sandro é cortado e Tite surpreende chamando Ismaily do Shakhtar

Rússia - O lateral-esquerdo Alex Sandro foi cortado da Seleção Brasileira por lesão muscular na coxa direita. Depois de avaliar os exames de imagem, o departamento médico constatou o problema que o deixou sem condições de participar dos amistosos contra Rússia, na próxima sexta, e Alemanha, no dia 27. Para seu lugar, Tite chamou Ismaily (Foto), do Shakhtar Donetsk.

Esta é a primeira vez que o lateral-esquerdo de 28 anos é chamado pelo treinador. Ismaily foi com 19 anos para a Europa e passou por Portugal (Estoril, Olhanense e Braga) antes de chegar à Ucrânia. No Brasil, surgiu na base do Ivinhema e defendeu ainda Desportivo Brasil e São Bento. No último domingo, ele marcou um dos gols da vitória do Shakhtar por 3 a 0 sobre o Mariupol pelo Campeonato Ucraniano.

Dentre as observações in loco da comissão técnica, Ismaily foi acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar em dezembro de 2017 e pelos analistas Fernando Lázaro e Matheus Bachi em fevereiro deste ano.

Alex Sandro, da Juventus, já havia sido convocado para substituir Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda durante vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Filipe foi operado e tem expectativa de voltar a atuar em maio, antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo.

O Brasil faz o primeiro amistoso desta séria na sexta-feira (23), no estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia, contra a seleção anfitriã da Copa deste ano. A bola rola a partir das 13h (Horário de Brasília), com arbitragem de Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus). O provável time do Brasil deve ter Alisson, no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Transmissão
O amistoso entre Rússia x Brasil será transmitido pela TV Globo, com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho e o SporTV com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Roger Flores, com reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário