Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Secretários municipais discutem calendário esportivo de 2018

Greycivane Lindoso na reunião em São Luis. (Foto: Divulgação)
São Luís - Na capital do estado, São Luís, foi realizada uma reunião com gestores e secretários dos 147 municípios que participaram dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2017). Imperatriz foi representada pela secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), Greycivane Lindoso. Novo calendário de competições, não somente a nível de município, como também estadual e nacional, foi discutido e aprovado com várias mudanças nas normas que regem os JEMs a partir de 2018, além de discussões sobre o balanço da última edição. 

Segundo Greycivane, foi decidido que não haverá mais a primeira e segunda divisão no futsal, sendo apenas uma para os jogadores. Foi definido, também, que os municípios terão até o mês de maio de 2018, para a realização dos Jogos Escolares Municipais e as seletivas regionais dos JEMs 2018 serão realizadas em julho e mais uma vez, Imperatriz, se candidatou para ser uma das sedes. Antes as seletivas para os JEMs eram realizadas em seis pólos e, agora, serão oito. – “Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e só perde para a capital, em termos de número de escolas e alunos/atletas. Então, temos um peso muito grande nas decisões que foram tomadas, tanto no que diz respeito a logística, como também na implementação das atividades das competições" - destacou a secretária.

O secretário de estado de esporte e lazer (Sedel), Hewerton Pereira, reforçou que o momento é de união para que os JEMs 2018 possam ter resultados ainda melhores. “A Sedel conta com a ajuda de vocês, para que no próximo ano possamos realizar a maior competição estudantil maranhense e que os JEMs possa crescer muito mais”.

No balanço apresentado, ao todo 75 mil alunos estiveram envolvidos diretamente com a realização dos jogos em 2017, com o recorde  de municípios participantes, um universo de 1.230 escolas. No que se refere ao Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs), seis municípios participaram da competição, com seis escolas. A delegação maranhense participou das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, e teve quebra de recorde de medalhas, com 8 de ouro,13 de prata e 12 de bronze.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário