sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Grêmio e Real Madrid decidem, neste sábado, o Mundial de Clubes

Campinas - Neste sábado (16), a partir das 15h (horário de Brasília) iremos saber se o mundo é branco ou se além de branco ele também veste as cores do azul e preto. Isso porque Real Madrid e Grêmio farão a grande final do Mundial de Clubes 2017, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A decisão que todos esperavam e apontavam como quase certa se concretizou, mas foi com muita emoção e suor nas semifinais que espanhóis e brasileiros confirmaram seus favoritismos. 

Brechas
Quem viu o jogo entre Real Madrid e Al Jazira no meio de semana sabe que o placar foi mentiroso. Os espanhóis pressionaram o tempo inteiro e criaram inúmeras oportunidades, mas os donos da casa contaram com o goleiro Ali Khaseif e a sorte inspiradíssimos. No entanto, ficou clara algumas falhas importantes nesse time cheio de estrelas comandadas por Zinedine Zidane. E a primeira delas é a displicência com sua defesa.

Talvez por menosprezar a equipe dos Emirados Árabes, o time espanhol levou uma quantidade excessiva de sustos no contragolpe. Tendo apenas Romarinho como sua fonte de criação, o Al Jazira conseguiu abrir o placar exatamente em um erro de Casemiro e na boa jogada do atacante brasileiro. Diante de uma equipe mais qualificada como a do Grêmio, se o Real der esses vacilos por mais de uma vez, pode ser que o resultado seja bastante negativo.

Tem chances?
Seria ufanismo demais dizer que o Grêmio pode bater de igual para igual com o Real Madrid neste sábado. Mesmo com uma equipe bem montada e praticando o melhor futebol do Brasil, a diferença de qualidade perante um dos melhores elencos do mundo é gigantesca. No entanto, o momento que as equipes atravessam pode ser uma luz no fim do túnel para aquele torcedor mais otimista e que deposita fé nos comandados de Renato Portalluppi.

Grêmio
O provável time do Grêmio deve ter Marcelo Grohe, no gol; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro e Luan; Fernandinho e Barrios.

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário