quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Quadra Poliesportiva entregue pelo Governo vai atender mais de mil alunos

Imperatriz - Mais de mil alunos serão beneficiados com a construção da quadra poliesportiva do Centro de Ensino Nascimento de Moraes, (Foto) uma das escolas públicas mais tradicionais de Imperatriz. A obra, orçada em cerca de R$ 600 mil reais, está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra).

Ter um local adequado para a prática de esportes, era um sonho antigo de professores e alunos. “Há 40 anos esperamos por esta quadra. Não tínhamos mais condições de praticar esporte na escola devido à precariedade de nossa quadra. Era uma expectativa gigantesca e agora estamos sendo contemplados graças ao emprenho do Governo Flávio Dino”, afirmou o gestor Jacó Muniz.

O lugar onde eram realizadas as aulas de educação física já não comportava mais as necessidades da escola Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, ter um local adequado é importante para não comprometer a educação física, que é uma disciplina de fundamental importância para o desenvolvimento dos estudantes. “As aulas de educação físicas têm um papel fundamental tanto na saúde, quanto no desenvolvimento social porquê é onde os alunos aprendem a respeitar e valorizar o outro. Por isso o nosso compromisso para entregar uma quadra de qualidade a comunidade escolar do Nascimento de Moraes”, acrescentou.

A nova quadra terá as medidas oficiais, onde poderão ser realizados jogos de diversas modalidades, como futsal, handebol e basquete, além dos eventos culturais.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário