sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Maranhense começa dia 21 de janeiro e primeira fase terá 7 rodadas

FMF e dirigentes de clubes no Arbitral do Estadual de 2018.
São Luís - Com 7 rodadas na primeira fase e mais semifinais e finais, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), juntamente com os representantes dos clubes aprovaram Regulamento e a Tabela do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional da Série A de 2018, em reunião realizada na manhã de quinta-feira (9), na sala do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), localizado no Palácio dos Esportes, em São Luís. 

Os representantes de Sampaio e Moto rebateram a proposta da entidade e todos terão dez dias para apresentar sugestões de mudanças até que o regulamento e a tabela sejam divulgados de forma definitiva. O Estadual começa dia 21 de janeiro e termina no dia 8 de abril.

Com apenas 13 datas para o Estadual, por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será dividido em 3 fases: Fase de grupo, semifinais e finais. Na primeira fase cada time terá sete jogos, em sistema, apenas, de ida. Diante disto, tem clube que ficou com três jogos como mandante e outros ficaram com quatro. As semifinais e finais terão jogos de ida e volta.

O diretor de futebol do Moto, Daniel Menezes, criticou a tabela e disse que jogar a primeira fora de casa e ser visitante em três viagens, contra Imperatriz, Cordino e Bacabal ou Timon, não é justo. Um dos representantes do Sampaio, Batista Oliveira, não gostou também de o Sampaio ser mais uma vez visitante contra o Imperatriz, recordando outras edições da competição. O vice de Competições da FMF apresentou argumentos com base no levantamento do histórico de competições e também na distância percorrida por todos os times quando forem jogar como visitantes. – “Tomamos como critério para definirmos os mandantes, as competições de outros anos e também a quilometragem que cada clube fará nesta primeira fase para que pudéssemos alcançar o equilíbrio”, – disse Hans Nina durante o congresso.

De acordo com a Tabela, o Imperatriz fará quatro jogos em casa e três fora. Estreia contra o Moto, em casa, no dia 21, e faz o último jogo, em Barra do Corda, contra o Cordino, dia 7 de março.

Tabela completa
1ª rodada – 21/01
Sampaio x Campeão Série B (Bacabal ou Timon)
Imperatriz x Moto Club
Cordino x Santa Quitéria
São José x Maranhão

2ª rodada – 28/01
Santa Quitéria x Sampaio
Maranhão x Cordino
Campeão Série B x Imperatriz
Moto Club x São José

3ª rodada – 04/02
Sampaio x Moto Club
Cordino x Campeão Série B
Santa Quitéria x Maranhão
Imperatriz x São José

4ª rodada – 18/02
Imperatriz x Sampaio
Cordino x Moto Club
Campeão Série B x Maranhão
Santa Quitéria x São José

5ª rodada – 25/02
Maranhão x Sampaio
São José x Cordino
Campeão Série B x Moto Club
Imperatriz x Santa Quitéria

6ª rodada – 04/03
Sampaio x Cordino
Maranhão x Imperatriz
Campeão Série B x São José
Moto Club x Santa Quitéria

7ª rodada – 07/03
Moto Club x Maranhão
São José x Sampaio
Cordino x Imperatriz
Santa Quitéria x Campeão Série B

Fase semifinal
18 e 25 de março

Fase final 
1º e 8 de abril

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário