quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Grêmio vence o Lanús por 2 x 1 e conquista sua 3ª Libertadores

Lanús - Com gols de Fernandinho, aos 26, e Luan, aos 41 minutos, ambos no 1º tempo, o Grêmio venceu o Lanús, da Argentina, por 2 x 1, na noite de quarta-feira, no estádio Lá Fortaleza, no segundo jogo da final e sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2017. O gol do Lanús foi marcado por Sand, aos 27 minutos do 2º tempo, em cobrança de pênalti. A conquista é a terceira na história do Grêmio, que se iguala ao Santos e São Paulo.

O jogo
Com uma atuação irrepreensível, principalmente no primeiro tempo, o time gaúcho calou as arquibancadas do estádio La Fortaleza, na Argentina, ao fazer 2 x 0, na primeira etapa do jogo com gols de Fernandinho e um golaço de Luan, os heróis da conquista, fazendo a festa dos milhões de gremistas pelo Brasil. 

Mas o Grêmio teve muitos outros destaques no jogo de quarta. A começar por Renato Gaúcho, que cumpriu a promessa de levar uma equipe ofensiva a campo, mesmo com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0, e anulou completamente o Lanús no primeiro tempo, quando sua equipe marcou os dois gols. Na etapa final, então, foi só administrar o resultado diante de um adversário já combalido.

Se a expectativa era de um jogo tenso, até pelo que foi visto em Porto Alegre, o Grêmio tratou de resolver com um futebol de muita qualidade. Pressionando a marcação adversária e com Luan inspirado, praticamente garantiu a conquista na primeira etapa. Na segunda, nem mesmo o susto com o gol de Sand, de pênalti, impediu a festa.

Com o triunfo, Luan, Geromel, Arthur, Marcelo Grohe e cia. repetiram o feito das gerações de 1983 e 1995 e voltaram a dar ao Grêmio o troféu da Libertadores. De quebra, garantiram vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dabi, em dezembro, no qual o time gaúcho tentará sua segunda conquista - venceu somente em 1983. Para fechar com chave de ouro, Renato Gaúcho se tornou o único a conquistar a Libertadores como jogador e técnico.

Com a conquista, o Grêmio abriu mais uma vaga para a competição via Campeonato Brasileiro, que passa a G8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário