sábado, 18 de novembro de 2017

Com problemas em seu estádio, Cordino deve jogar em Imperatriz

Muro atrás de um dos gols do Leandrão desaba.
Barra do Corda - O Cordino Futebol Clube, atual vice-campeão maranhense e um dos representantes do estado na Copa do Nordeste 2018, está com problemas em seu estádio, Leandrão, na cidade de Barra do Corda. A Onça, como é chamada carinhosamente por seus torcedores, já enfrentou o mesmo problema na reta final do Campeonato Maranhense deste ano, quando foi obrigado a jogar aqui em Imperatriz, por conta do estádio Leandrão não atender as exigências do Regulamento do estadual.

Agora, a situação de repete com mais gravidade para o jogo da Pré-Copa do Nordeste, marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Treze, da Paraíba. Além de não atender a capacidade, mínima, exigida pela CBF, um trecho do muro que cerca o estádio Leandrão, desabou e deixou o estádio aberto. O trecho que caiu fica atrás de um dos gols e não há arquibancada no local.

O Leandrão é o único estádio de Barra do Corda e recebe os jogos do Cordino, que em 2018 disputará o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Com o desabamento de parte do muro, a prefeitura de Barra do Corda precisa reparar o local para o estádio poder receber regularmente os jogos no próximo ano. Os problemas estruturais no Leandrão já ocorrem desde 2017. A capacidade do estádio é de apenas 600 torcedores e, por conta disso, a equipe vem tendo prejuízos, já que fica impossibilitada de realizar seus principais jogos na sua cidade.

Na Copa do Nordeste, a exigência de capacidade mínima é de 5 mil torcedores. Com isso, o Cordino deverá realizar o jogo contra o Treze, aqui em Imperatriz. Na fase de grupos do Campeonato Maranhense não há capacidade mínima exigida para os jogos.

Além do jogo do dia 4 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Treze, o Cordino tem estreia no Campeonato Maranhense definida para o dia 21 de janeiro, contra o Santa Quitéria, no Leandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário