sábado, 18 de novembro de 2017

Coluna "Na Marca do Pênalti" deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 18 de novembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
18 de novembro de 2017

Com a definição do...
...Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians conquistou o título na última quarta-feira, com três rodadas de antecedência, a briga, agora, fica pelas vagas na Libertadores, Sul Americana e a fuga do rebaixamento. O Brasileiro dá direito a quatro vagas direitas e duas para a pré Libertadores, que podem aumentar, desde que entre os seis primeiros colocados tenham campeões da Copa do Brasil (Cruzeiro), Libertadores (o Grêmio está na final) e Sul Americana (Flamengo está na semifinal). O Cruzeiro é o 5º colocado, o Grêmio é o vice-líder e o Flamengo é o 7º. Se Grêmio e Flamengo confirmarem o seus títulos da Libertadores e Sul Americana, respectivamente, teremos 9 equipes na Libertadores, sendo 7 diretas e duas na pré. Já estão garantidos o Corinthians (campeão brasileiro), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), Grêmio (2º colocado no Brasileiro) e o Palmeiras (3º colocado). O Santos (4º) briga para entrar direto, mas, no mínimo, estará na pré. Botafogo (6º) e Flamengo (7º) tentam garantir presença, já que o Vasco (8º) com 50 pontos e o Bahia (9º), com 49 estão colados na classificação. Restam três rodadas e tudo pode acontecer.  

Na Série B...
...do Brasileiro, o América Mineiro (69) e Internacional (65), já garantiram passaporte para o retorno à Série A do Brasileiro do próximo ano. Restando duas rodadas, o Ceará (63), Paraná (60), Londrina e Oeste (58) e o Vila Nova (55) brigam pelas últimas duas vagas de acesso. Já o título da Série B está restrito entre América, Inter e Ceará. Com 6 pontos em disputa, o América Mineiro está a uma vitória de ser campeão. O Internacional pode levantar o título com uma vitória e um empate, desde que o América perca seus dois jogos. O Ceará só será campeão se vencer seus dois jogos, chegando a 69 pontos, além de torcer para que o América perca seus dois e o Inter não vença seus dois jogos. As três equipes podem terminar empatadas com 69 pontos, mas o Ceará levaria vantagem no número de vitórias: 19 contra 18 dos outros dois. Os adversários do América são Londrina (F) e CRB (C); os do Inter: Goiás (F) e Guarani (C) e os do Ceará: Criciúma (F) e ABC (C).

Muitas indefinições...
...pelas bandas do Cavalo de Aço 2018. A data de apresentação dos jogadores para iniciar a pré-temporada, anunciada, inicialmente, para o dia 20, próxima segunda-feira, já não está mais confirmada. Agora, a data do dia 20 é para o início da chegada de jogadores e comissão técnica. De acordo com as informações, a pré-temporada só deve iniciar na primeira semana de dezembro, como foi ventilada, inicialmente. Quanto aos nomes dos jogadores, muitas especulações pela imprensa e pouca certeza. Fala-se no goleiro Jean, no zagueiro André Penalva, meias Adauto, Daniel Barros, Rúbens, Helton e nos atacantes, Cris e Júnior Chicão. A diretoria não confirma e nem desmente. Ou seja, só torcedor só vai saber que são os jogadores para 2018 no início de dezembro.

A cada dia que passa...
...a imprensa esportiva de Imperatriz tem sentido dificuldade em obter informações sobre o dia-a-dia do novo Cavalo de Aço. Até o momento o clube está sem assessor de imprensa e os dirigentes que comando o clube, Adauto Carvalho (presidente) e Rodrigo Oliveira (vice) estão, quase, sempre, sem tempo para passar as informações. Por várias vezes esse assunto foi discutido nos bastidores, até porque um clube profissional não pode deixar de ter esse profissional, que é quem atende a imprensa e repassa as notícias do dia-a-dia do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário