sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 4 de novembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
4 de novembro de 2017

Grêmio e Flamengo...
...conseguiram classificação na Libertadores e Sul Americana, respectivamente. O time gaúcho chega à final da competição mais importante internacional ao eliminar o Barcelona do Equador. Venceu o jogo de ida por 3 x 0, na casa do adversário e perdeu, por 1 x 0, em Porto Alegre. Vai decidir o título com o Lanús, da Argentina, que eliminou o River Plate. O primeiro jogo acontece no Brasil e o segundo, na Argentina. Já o Flamengo, empatou com o Fluminense (3 x 3), em um jogo emocionante, no Maracanã. O time Rubro Negro estava perdendo por 3 x 1, já no 2º tempo, quando conseguiu o empate, aos 40 minutos e garantiu vaga nas semifinais da Sul Americana, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0. O Flamengo vai enfrentar o Júnior Barranquilla, da Colômbia, que eliminou o Sport. O primeiro jogo vai ser no Rio e o segundo, em Barranquilla, na Colômbia. 

Neste sábado...
...as atenções voltam para o Campeonato Brasileiro da Séria A. Quatro jogos abrem a 32ª rodada do Brasileirão neste sábado, com destaques para dois clássicos: Santos x Atlético-MG e Botafogo x Fluminense. O Santos, ainda, sonha com a coquista do título, mas para isso, tem que vencer o Galo. O jogo, que acontece na Vila Belmiro, marca a estreia de Elano na beira do campo, ele que substitui Levir Culpi, demitido. No clássico carioca, a curiosidade é saber como o Fluminense vai responder após a eliminação na Copa Sul Americana, para o Flamengo. O Tricolor precisa dar uma resposta urgente para se distanciar da Zona de Rebaixamento. Já o Botafogo, que não tem nada com isso, precisa da vitória para continuar com chances de se classificar para a Libertadores de 2018. Os outros dois jogos deste sábado são: Atlético-GO x São Paulo e Coritiba x Avaí.

Na Série B...
...quatro jogos, neste sábado, fecham a 33ª rodada, que tem o Internacional de Porto Alegre na liderança, com 61 pontos. Mesmo com a derrota na rodada anterior para o Ceará, dentro de casa, dificilmente a equipe gaúcha vai deixar escapar a chance de conquistar o título, apesar de a derrota ter diminuído a diferença para o 2º colocado (Ceará) para 3 pontos. As duas equipes jogaram nesta sexta-feira (3) e quando estávamos escrevendo este post, os jogos, ainda, não tinha acontecidos. Dos quatro jogos deste sábado, o mais importante é entre Guarani x América-MG, já que a equipe mineira está no G-4, ocupando a 3ª colocação, com 57 pontos, 1 atrás do Ceará e 1 à frente do Paraná, que é o 4º. O Guarani é, apenas, o 15º, com 39 pontos e está mais preocupado em se distanciar da Zona de Rebaixamento. Outro jogo que desperta interesse é o clássico pernambucana entre Santa Cruz x Náutico, já que as duas equipes estão no Z-4. O Santa Cruz (18º) soma 21 pontos, enquanto o Náutico (19º) soma 28. Figueirense x Brasil/RS e Boa Esporte x Londrina soa os outros dois jogos deste sábado

Três jogos...
...definem, neste sábado, as outras 3 equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Amador de Imperatriz da Primeira Divisão. O jogo entre Ouro Verde x Feirinha aconteceu na sexta-feira e, ainda, não tínhamos o resultado. Com o empate no primeiro duelo entre ambas, o vitorioso se classificou. Nos jogos deste sábado, todos no estádio Frei Epifânio, Imperatriz e Servilha, que venceram por 2 x 0 e 3 x 1, respectivamente, jogam com a vantagem de perder, até, por 1 gol de diferença. Ou seja, estão com a faca e o queijo na mão. O Imperatriz enfrenta o Backs, enquanto o Servilha joga contra o Bacanas. O último jogo da rodada tripla será entre Pipes x Flamengo, que empataram em 1 x 1, no primeiro jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário