quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Coluna "Na Marca do Pênalti" desta quinta

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 9 de novembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
9 de novembro de 2017


Porque onde tem Eurico...
...Miranda tem polêmica? Mesma com a idade um “pouco” avançada para militar no futebol, ainda mais como presidente de um grande clube, como é o Vasco da Gama, a “velha raposa” parece ter um sangue doce para polêmicas. Assim foi toda a vida como dirigente de futebol, seja como vice-presidente de futebol ou como presidente do clube. A mais nova polêmica de Eurico está relacionada com a eleição do Vasco, ocorrida na noite de terça-feira e encerrada na madurada de quarta. Ao final da apuração dos votos, Eurico Miranda terminou à frente do seu principal adversário, Júlio Brant. A confusa se instaurou por conta de uma urna que vai Sr analisada pela justiça. A mesma teve 475 votos, sendo que Eurico obteve 428, enquanto Brant, apenas, 42. O terceiro candidato, Fernando Horta ficou com 4 e um voto foi anulado. A polêmica é que em todas as outras urnas, a votação foi apertada e, somente, nesta urna, Eurico teve mais de 90% dos votos. Diante do ocorrido, as duas chapas comemoram a vitória, mas a Justiça vai decidir quem venceu a eleição.

Tite surpreende e...
...faz várias mudanças no time do Brasil, que joga amistosamente contra o Japão, na manhã desta sexta-feira (10), em Lille, na França, no primeiro, dos dois últimos amistosos que a seleção faz em 2017. No gol Alisson está de volta, já que Ederson foi o titular no último jogo das Eliminatórias. Na zaga, duas mudanças: Danilo no lugar de Daniel Alves e Jemerson, na vaga de Miranda. No meio campo, a novidade é Giuliano no lugar de Renato Augusto. Com isso, o time deve ter Alisson no gol; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Giuliano e Willian; Neymar e Gabriel Jesus. O técnico brasileiro mostrou a formação pouco antes de fechar o treino de quarta-feira para os jornalistas, no Parc des Princes, local do jogo. Quanto ao meio campo, Diego, do Flamengo, o jogador não foi cortado, mas está fora do amistoso com o Japão. Vai continuar o tratamento e se conseguir se recuperar a tempo, vai para o jogo com a Inglaterra, dia 14, em Londres.

Os dirigentes do...
...Cavalo de Aço informaram que, ainda, não acertaram com o meio campo, Rúbens, apesar de terem conversado com o jogador na semana passada. O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, informou à COLUNA que chegou a conversar com o atleta sobre o assunto, mas que, ainda, não concretizou a contratação. O dirigente afirmou que a política do clube é anunciar a contratação de atletas após a assinatura do contrato ou, pelo menos, um pré-contrato, o que não é o caso do Rúbens. Afirmou que o clube tem interesse no jogador para 2018, mas que as tratativas, ainda, não foram sacramentadas. Da mesma forma, está a situação do meio campo, Daniel Barros. Várias conversas já aconteceram, mas as partes, ainda, não chegaram a um acordo. O Imperatriz tem vários jogadores apalavrados e como, ainda, não assinaram contrato, a diretoria prefere não anunciar os nomes. 

O presidente e o...
...vice do Imperatriz, Adauto Carvalho e Rodrigo Oliveira, respectivamente, se encontram em São Luís, onde participaram, na manhã desta quinta-feira, de uma reunião na Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde foi discutido o estadual de 2018. O campeonato terá a participação de 8 equipes. Sete já confirmadas (Sampaio, Moto, Maranhão, São José, Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria) e mais o campeão da Série B (Timon ou Bacabal). A princípio, o estadual terá 3 fases: a primeira com um turnão, com todos jogando entre si, em partidas, apenas, de ida; a segunda fase, semifinal e a terceira, a final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário