sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Coluna "Na Marca do Pênalti" de sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 11 de novembro de 2017, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
11 de novembro de 2017


Brasil venceu com...
...facilidade o Japão, em amistoso realizado na manhã de sexta-feira, em Lille, na França, por 3 x 1. A Seleção Brasileira precisou, apenas, dos 45 minutos iniciais para sacramentar a vitória, quando Neymar, de pênalti, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram para o Brasil. O primeiro gol do Brasil teve a participação do árbitro de vídeo, que mostrou o pênalti que o árbitro principal não percebeu no momento. O técnico Tite aproveitou o amistoso, o penúltimo do ano da Seleção, para observar alguns jogadores, como por exemplo, o goleiro Cássio, do Corinthians, que enfim fez sua estreia. Outros jogadores observados pelo técnico da Seleção foram Danilo (lateral) e Jemerson (zagueiro). Danilo, que foi o autor do cruzamento para Gabriel Jesus marcar o terceiro gol, foi elogiado por Tite. Já o zagueiro Jemerson, perdeu a jogada no alto para o jogador japonês, autor do único gol do Japão. No próximo e último amistoso do ano, dia 14, contra a Inglaterra, em Londres, Tite deve fazer mais observações.

O GP do Brasil...
...de Fórmula 1 vai marcar a despedida do piloto brasileiro, Felipe Massa (Williams). Esta é a segunda despedida do brasileiro, em dois anos. No fim da temporada passada, Felipe, também, se despediu da categoria, inclusive, bastante emocionado, no GP do Brasil. No domingo, mais uma vez ele deve se emocionar, já que será sua penúltima corrida na F-1. Perguntado sobre o assunto, o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, respondeu, em tom de brincadeira, que não acreditava, mais, em Massa. Vettel disse ser ruim não ter nenhum piloto brasileiro na categoria, mas que torce para que Felipe continue. O Brasil não deve ter piloto na temporada do próximo ano.  

Pelas notícias...
...os dois grandes times do estado, Sampaio e Moto Club, não gostaram da tabela do estadual divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Isso porque, as duas equipes vêm jogar aqui em Imperatriz, o que pra eles, sempre foi um problema. O Moto fará 4 jogos em casa (S. José, Sampaio, Santa Quitéria e Maranhão) e 3 fora (Imperatriz, Cordino e Bacabal ou Timon). Já o Sampaio vai fazer 5 jogos na Ilha de São Luís (BEC ou Timon, Moto, Maranhão, Cordino e São José). Vai sair para jogar contra o Imperatriz e Santa Quitéria. Não resta dúvida que a tabela foi bem mais generosa para o Tricolor. 

Já os dirigentes...
...do Imperatriz ficaram contentes com a tabela. O Cavalo de Aço vai fazer 4 jogos em casa e 3 fora. O que pode ser um problema para o Imperatriz é o fato de fazer os dois últimos jogos fora de casa, contra Maranhão e Cordino. Em compensação, além de ter 4 jogos em casa, vai fazer três deles, seguidos, em Imperatriz. Joga na terceira, quarta e quinta rodada, no Frei Epifânio. O Imperatriz esteia contra o Moto, dia 21 de janeiro, e terá, ainda, São José (4/2), Sampaio (18/2) e Santa Quitéria (25/2). Os jogos fora são contra Bacabal ou Timon (28/1), Maranhão (4/3) e o Cordino (7/3). Se vencer os 4 jogos em casa, certamente, estará classificado para as semifinais. O que não pode acontecer é deixar para buscar a classificação nos dois últimos jogos fora. Os jogos que estão marcados para o domingo, aqui em Imperatriz, devem ser antecipados para o sábado, á noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário