sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Série B: BEC vence Timon, enquanto Pinheiro e Expressinho ficam no empate

Bacabal Esporte Clube. (Foto: Dalvino Barbosa)
São Luís - A Série B do Campeonato Maranhense de 2017 começou com a realização dos dois jogos no feriado de quinta-feira (12). Com a participação de, apenas, quatro equipes (Bacabal, Timon, Pinheiro e Expressinho), a segunda divisão do estadual é composta por três fases. Na primeira fase, as equipes jogam em sistema de ida e volta para definir o 1º e o 2º colocado de cada grupo. Na segunda fase (semifinal), o 1º colocado de um grupo enfrenta o 2º do outro, em dois jogos. Na terceira fase (final), os classificados se enfrentam, também, em dois jogos. O campeão da Série B garante presença na Série A do estadual do próximo ano.

Bacabal 2 x 1 Timon
O Bacabal Esporte Clube (BEC) iniciou com vitória a sua luta pelo acesso à 1ª Divisão do Campeonato Maranhense de Futebol do ano que vem, vencendo o Timon pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu na quinta feira (12), no estádio Municipal José Correia (Correão), em Bacabal. Bruno e Elton, fizeram os gols do Leão do Mearim, enquanto Ronilson descontou para  o Timon.

Com a vitória o BEC (Foto) soma os seus três primeiros pontos e joga por um empate, na partida de volta, para garantir a primeira  colocação no Grupo A. As duas equipes já estão classificadas  para a próxima fase, já que o Sabiá desistiu da competição e pela formula de disputa classificam os dois primeiros colocados. Os jogos definirão, apenas, a primeira e segunda colocação para o cruzamento das semifinais.  As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h45, no estádio Miguel Lima, em Timon.

Pinheiro 1 x 1 Expressinho
Pelo Grupo B, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, a equipe do Pinheiro (PAC) empatou com o Expressinho, em 1 x 1. Depois de um primeiro tempo sem gols, a rede balançou logo aos 5 minutos do segundo, quando Mateus Vieira colocou o Pinheiro em vantagem fazendo 1 a 0. O Expressinho teve boas chances mais parava nas defesas do goleiro Bruno. Somente aos 39 minutos, Anderson fez o gol que garantiu o empate  para o Expressinho. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo,  no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luis, ás 15h45. O vencedor fica com a 1ª colocação. Em caso de novo empate, a decisão vai para as penalidades máximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário