segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Sampaio empata com o Fortaleza e perde a chance de conquistar o bi da Série C

São Luís - Sampaio e Fortaleza empataram em 2 x 2, no segundo jogo entre ambos, realizado no último sábado (7), em São Luís, válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Como havia vencido o primeiro jogo, por 1 x 0, em Fortaleza, o Leão do Pici se classificou para a final, enquanto o Tubarão se despediu da competição. As duas equipes já estão classificadas para o Brasileiro da Série B do próximo ano.

Primeiro tempo
Precisando vencer por diferença de 2 gols, o Sampaio buscou o ataque, mas acabou levando o gol, aos 26 minutos. Após uma cobrança de falta, a zaga bateu cabeça com o goleiro Alex Alves e o lateral Bruno Melo aproveitou o rebote para abrir o placar. Com o placar adverso e precisando vencer por 3 x 1, o Sampaio tentou, mas não conseguiu o empate na etapa inicial. O Fortaleza, ainda, teve duas chances para ampliar, mas acabou desperdiçando.

Etapa final
Na volta para o segundo tempo, o Sampaio apareceu mais ofensivo e Isac tentou levar perigo de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo. O Fortaleza voltou a assustar aos 12 minutos, quando Hiago finalizou, mas Odair afastou o perigo para escanteio. O Sampaio pressionou e aos 24 ganhou um pênalti, após o juiz marcar bola na mão do zagueiro Ligger, do Fortaleza. Na cobrança, Marlon bateu forte e empatou o jogo, no Castelão. O Tubarão manteve a pressão e chegou a virada aos 37 minutos, após a cobrança de escanteio, de Wellington Rato, o zagueiro Maracás testou para o gol, virando o jogo no Castelão.

No minuto final do jogo, Odair derrubou Jô na área e o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou o pênalti, além de expulsar o zagueiro do Tricolor após reclamações sequenciais. Na cobrança, Bruno Mello bateu no canto oposto de Alex Alves, empatando o jogo e selando a classificação do Fortaleza, que decide o título com o CSA, que eliminou o São Bento, no pênaltis, após perder por 1 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário