quarta-feira, 21 de junho de 2017

Federação baixa Portaria definindo sobre decisão do Campeonato Maranhense

São Luís - Definido! A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através da Portaria de número 024 (Foto abaixo), do dia 20 de junho, decidiu marcar a segunda partida da final do Campeonato Maranhense de 2017, entre Cordino x Sampaio, para o dia 29 de junho, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz.

De acordo com a portaria, publicada no Site da entidade (http://www.fmfma.com.br/assets/documentos/PORTARIA_024.DCO_.pdf), a Federação deu cinco oportunidades para que a diretoria do Cordino e a Prefeitura de Barra do Corda apresentasse Laudos Técnicos de segurança, além de projeto técnico de engenharia da  Arquibancada Metálicas Provisórias Removíveis (AMPR) no estádio municipal Leandrão, o que não aconteceu. A FMF exigiu, ainda, aprovação de órgãos competentes de segurança, como o Corpo de Bombeiros, além do aval de um engenheiro técnico responsável pela instalação da arquibancada e comprovante de pagamento de uma taxa de emissão do documento.

TJD
A diretoria do Cordino tem uma Liminar no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) pedindo que o jogo seja marcado para Barra do Corda. Não se tem informação sobre as alegações do Cordino para que sua solicitação seja atendida pelo Tribunal. O julgamento deve acontecer na sexta-feira (23) e a FMF informou que se o TJD determinar a realização do jogo em Barra do Corda vai  cumprir a determinação, apesar de ter alertado do perigo por falta de segurança. 

Em entrevista na imprensa da capital, o vice presidente de competições da FMF, Antonio de Moraes Rêgo, não acredita que o Tribunal vá assumir a responsabilidade de marcar o jogo para Barra do Corda, sabendo das irregularidades no estádio Leandrão que não dispõem de nenhuma segurança para receber a final do Campeonato Maranhense. A bola está com os homens da capa preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário