domingo, 11 de junho de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 11 de junho de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
11 de junho de 2017

A classificação...
...antecipada do Maranhão pode ser definida neste domingo. Líder do Grupo A05, com 7 pontos, o MAC visita o Guarany de Sobral, neste domingo, podendo se classificar para a segunda fase em caso de vitória, restando, ainda, duas rodadas. O Maranhão está invicto na Série D. Em três jogos, conquistou duas vitórias e um empate.. Uma das vitórias foi, justamente, sobre o Guarany de Sobral, na rodada anterior, ele que é o 2º colocado, com 4 pontos. Além da parida de hoje, o MAC tem mais dois jogos, sendo um em casa e outro fora. Está com a faca e o queijo na mão para sacramentar a sua classificação. Bom mesmo que seja logo neste domingo.

Situação difícil..
...está o Cordino, que joga todas as suas fichas no jogo deste domingo, contra o Tocantins, às 4 da tarde, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. A Onça de Barra do Corda ocupa a lanterna do Grupo A04, com 3 pontos, mesma pontuação do seu adversário deste domingo, que leva vantagem nos gols feitos. Só a vitória mantém o Cordino com chances de classificação. Em seguida, o Cordino tem mais dois jogos, sendo um em casa, contra o Altos-PI e o último contra o Santos, no Amapá. O técnico Marlon Cutrim não divulgou o time titular do Cordino. A escalação vai sair momentos antes do jogo. O certo é que os jogadores Bruno Limão (lateral), Régis Pitbull (volante) e Casagrande (atacante) vão estar à disposição do técnico.

O Sampaio..
...tem jogo na segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Após conquistar o 2º turno do maranhense, ao vencer o Cordino por 4 x 1, o Sampaio garantiu-se na final contra o mesmo Cordino, que foi campeão do 1º turno. Mas nesta segunda, o Tricolor troca o chip e se concentra na Série C, onde quer conquistar a sua classificação para a próxima fase. Ocupando a 5ª colocação do Grupo A, com 7 pontos, o Sampaio tem difícil compromisso com o Confiança, que ocupa a 6º colocação, com 6 pontos. Ou seja, é uma disputa direta entre ambos. Em caso de vitória, o Tricolor pode terminar a rodada até na liderança, dependo dos outros resultados. O líder do grupo é o CSA, com 9 pontos, mesma pontuação do Fortaleza. Botafogo-PB e Remo somam 7 pontos, mesma pontuação do Sampaio. Jogo complicado, este contra o Confiança, em Sergipe.

O Campeonato...
...Brasileiro da Série A está apresentando surpresas nas primeiras 5 rodadas. Isto porque, as equipes consideradas favoritas, antes do início estão decepcionando. São os casos, por exemplo, de Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras que ocupam a 14ª, 15ª e 16ª posições, respectivamente. Em 5 jogos, as três só conseguiram uma vitória e pelo elencos que possuem estão deixando a desejar. Neste fim de semana (sábado e domingo) acontece a 6ª rodada e é mais uma oportunidade para que essas equipes possam mudar suas situações. O Palmeiras enfrenta o Fluminense (sábado), em São Paulo. O Atlético Mineiro vai a Salvador, enfrentar o Vitória-BA, que é o lanterna do campeonato. Já o Flamengo, enfrenta o Avaí, em Florianópolis. Quem tropeçar, além de se complicar, pode demitir treinadores, principalmente o Rubro Negro carioca. É esperar pra ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário