quinta-feira, 1 de junho de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 1º de junho de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.


Coluna Na Marca do Pênalti
1º de junho de 2017

Arbitragem maranhense...
...está prestigiada junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tantos que três árbitros maranhenses estão escalados para os jogos do fim de semana pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Entre eles, está o nosso Ranilton Oliveira, aqui de Imperatriz. Ele está escalado para apitar no sábado, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta. O jogo será entre Red Bull, de São Paulo e Boavista, do Rio de Janeiro. Será uma grande oportunidade para Ranilton e os outros árbitros maranhenses (Paulo César e Mayron Frederico) realizarem uma grande arbitragem e pontuarem na arbitragem para voltarem a ser escalados. A dificuldade maior para os três é o fato dos auxiliares na serem do Maranhão, também. O entrosamento ajuda muito. Só nos resta torcer para o trio corresponderem às expectativas.

Nesta quinta-feira...
...o time feminino do JV Lideral tem importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe do Camaçari vai enfrentar o Viana, da cidade de Caxias, às 4 da tarde, no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís. Não sei o porquê a equipe do Viana manda seus jogos em São Luís. Talvez seja igual ao Americano, que é registrado pela cidade de Bacabal, mas tem seu QG na capital maranhense e manda seus jogos lá. Talvez isso seja bom para as meninas do JV, já que não devem ter tanta pressão da torcida. Uma vitória do JV é de suma importância para a equipe de Imperatriz melhorar a sua colocação na competição. Por jogar fora de casa, um empate pode ser considerado um bom resultado. Mas a vitória seria muito bem vinda.

A Chapecoense...
...que lidera o Brasileiro da Série A, surpreendente, decide a sua classificação para às quartas de final da Copa do Brasil nesta noite de quinta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó. O time catarinense, que completou 6 meses, na segunda-feira, da inesquecível tragédia da queda do avião, que vitimou 71 pessoas, vem fazendo uma temporada surpreendente. Este ano já conquistou o título catarinense (venceu o Avaí na final); se classificou, dentro de campo, para a segunda fase da Libertadores (foi punida com a eliminação pela Conmebol); está liderando o Brasileiro da Série A, após  três rodadas e pode conquistar a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta noite de quinta-feira. Acho que nem o mais confiante torcedor da Chapecoense acreditava nessa recuperação tão rápida. Vai Chape!

Pimentinha é...
...é reintegrado ao time do Sampaio, após 20 dias do pedido público para deixar o Tricolor, depois de ter vazado um áudio em que ele aparece reclamando da programação de treinos do time e das negociações frustradas com o Remo, já que o Sampaio não aceitou liberá-lo. Na tarde de terça-feira, o atacante treinou normalmente com o time que encarou o ASA, realizando trabalho na academia do clube. Durante esse período, Pimentinha negociou com o Remo, mas não houve um acerto entre as partes. Com a permanência, o atacante disputará uma vaga no time com Hiltinho, Reginaldo Junior e Fernando Sobral. A intenção do Sampaio é ter o jogador para a reta final do Campeonato Maranhense, onde decide o titulo do 2º turno com o Cordino, dia 7. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário