sábado, 17 de junho de 2017

‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’ chega a Imperatriz e Açailândia

Imperatriz - A ‘Caravana para o Desenvolvimento Empresarial’ estará em Açailândia e Imperatriz, nos dias 20, 21 e 22 deste mês, promovendo uma série de negócios com fins a estimular o micro e pequeno empreendedor. Promovido pelo Governo do Estado, o projeto tem como objetivo estreitar a relação do empresariado com a gestão estadual, apresentando programas de Governo e beneficiando o segmento com inúmeros serviços. A caravana prossegue até novembro e vai percorrer 20 cidades maranhenses. A Caravana oferece uma oportunidade de diálogo mais próximo entre o governo e a classe empresarial, buscando a construção de ideias de forma coletiva, além de oferecer serviços e capacitação técnica”, enumerou o secretário de Estado de Governo (Segov), Antônio Nunes, responsável pela coordenação do evento.

Açailândia
Em Açailândia, a caravana será realizada no dia 20, com abertura às 18h, na Faculdade Vale do Aço (Favale); e dia 21, a prestação de serviços ao empresariado ocorrerá das 8h às 18h e será realizada uma oficina de Gestão Empresarial das 18h30 às 22h. 

Imperatriz
Dia 21 será a vez do empresariado de Imperatriz receber a ação, abrindo às 18h, na Associação Comercial e Industrial; e serviços com oficina de gestão, no dia 22, a partir das 8h, no Centro de Convenções, no centro da cidade.

Nesta etapa, os empresários terão acesso a informações da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) para simplificar serviços relacionados ao registro de empresas. O órgão orienta sobre o sistema Empresa Fácil e benefícios que o programa proporciona aos 121 municípios integrados.

A equipe da Jucema também orienta no processo de descentralização das atividades da Junta, por meio dos escritórios regionais e postos de atendimento em 24 cidades estratégicas do Estado. 

Ainda na lista de serviços oferecidos pela Jucema na Caravana Empresarial constam ainda abertura, alteração e baixa de empresas; inscrição, alteração e baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI); emissão de guias de pagamento, CNPJ e certificado da condição de MEI; emissão de DARE e DARF; orientação para registro da empresa. Equipes da instituição ficarão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos. 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) dará apoio ao licenciamento ambiental, explicando os procedimentos para aquisição e acompanhamento da expedição dos documentos necessários. O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) vai realizar atendimento e palestras, sendo uma sobre produtos pré-medidos (aqueles previamente pesados e embalados na ausência do consumidor), explicando as normas do Inmetro; além de uma outra palestra direcionada aos donos de postos de combustíveis. 

Mais oportunidades
O empresariado vai obter mais informações e ter a oportunidade de se inscrever em importantes programas do Governo. Entre estes, o ‘Maranhão Juros Zero’, onde a gestão convenia com entidade financeira para conceder crédito de até R$ 20 mil sem juros; ‘Mais Empresas’, que concede redução da carga tributária ao empresário que deseja instalar ou ampliar seu negócio; ‘Maranhão Mais Produtivo’, que facilita o acesso a novos mercados às micro e pequenas empresas instaladas no Maranhão; e o ‘Mais Empregos’, onde, a cada novo emprego gerado, o Governo concede crédito de R$ 500 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário