terça-feira, 6 de junho de 2017

Atleta de hóquei inline se disponibiliza a ensinar patinação aos interessados

Patrícia, de camiseta branca, com alunos em atividade de patinação.
Imperatriz - A população de Imperatriz está ganhando mais uma opção esportiva. A jovem Patrícia Trindade, 20 anos, atleta de hóquei inline (sobre patins) está se colocando a disposição, de forma voluntária, a ensinar o esporte para aqueles que nunca imaginaram um dia em aprender a atividade e auxiliar aqueles que possuem dificuldades. 

Patrícia começou a dar os primeiros passos na patinação em 2011 (6 anos atrás), mas, somente em 2015 decidiu montar uma turma para desenvolver à atividade e ajudar as pessoas com sua experiência e conhecimento adquiridos com a prática do esporte.

As aulas serão realizadas aos finais de semana na pista externa do Complexo de Esportes Barjonas Lobão, localizado na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O curso será ministrado gratuitamente e os únicos requisitos, são que os interessados levem seus próprios patins e possua comprometimento. – “Sempre tive esse desejo em ajudar as pessoas que tem vontade de aprender a patinar. No verão de 2015 realizei esse desejo e desde lá, sempre que posso, estou ajudando aqui ou ali. Este ano não será diferente, as aulas serão ministradas de forma gratuita e as únicas coisas que peço é que os interessados possuem comprometimento e um par de patins” – destaca a atleta.

O fotógrafo Jonas Castro fala da experiência que teve ao frequentar as aulas e elogia dedicação da jovem em ajudar as pessoas. – “Foi uma experiência bacana, a nossa instrutora era paciente e sempre apontava o que precisávamos melhorar sem cobrar um centavo sequer. Fico feliz em poder presenciar a continuidade do projeto e admiro essa disponibilidade em ajudar o próximo. Professora, como fui seu melhor aluno, eu topo ser seu assistente tá”? –  brincou.

As inscrições estão abertas para a comunidade em geral e a expectativa é que o número de interessados dobre. A última turma contou com dez alunos. Os interessados devem entrar em contato através do perfil da atleta na rede social pelo Facebook: https://www.facebook.com/Patricia.Trindadee

Nenhum comentário:

Postar um comentário