sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vinicius Saldanha pode ser anunciado como técnico do Sampaio

Vinicius Saldanha está cotado para assumir o Sampaio em 2017. 
São Luís - Técnico das categorias de base do Sampaio Corrêa, Vinícius Saldanha tem sido continuamente cotado para assumir a equipe profissional. Na preparação do time Sub 19 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador tem inclusive participado efetivamente da montagem do elenco principal para a temporada 2017. Porém, Vinicius faz bastante suspense e não confirma se será o treinador do Sampaio durante as disputas da próxima temporada. 

Questionado sobre o tema o treinador disse que a revelação só será feita pelo presidente do clube no dia 19 de dezembro, próxima segunda-feira. – “A gente sempre teve como característica ser bastante objetivo. O presidente Sérgio Frota, dia 19 apresenta o clube, apresenta comissão técnica, apresenta o grupo de jogadores, que vai compor o Sampaio para temporada 2017. O que posso falar é que o Sampaio não para. Dia 19 é o que todos nós sabemos, eu como funcionário do clube posso te falar isso, às 15h30, no CT, com o elenco montado. E pelo que tenho acompanhado um elenco de qualidade” – afirmou.

A grande tendência é que a montagem do elenco do Sampaio seja composta por atletas locais e uso de atletas da base também será bastante acentuado. O técnico Vinícius Saldanha revela alguns nomes que estão sendo tratados como ‘jóias’ e que poderão aparecer em 2017 entre o elenco principal. – “Sem sombra de dúvidas tem como aproveitar estes atletas da base do clube. Agora em um processo que obedeça alguns princípios para que não sejam queimadas etapas. Nesses jogos finais do Brasileiro da Série B, eu consegui levar já seis jogadores no grupo. Consegui lançar uma meia, que foi campeão maranhense invicto Sub 17, o Vinícius Barata. No Sub 19, temos dois jogadores que foram semifinalistas do sub-15, o Eric, que é segundo volante e meia armador, e o Gabriel Romarinho, que é meia-atacante de velocidade. No Sub 19 tem o Tainan, uma meia-atacante que já jogou profissional em Imperatriz e nós descobrimos pela equipe do Açailândia. Tem o Wesley, lateral-esquerdo que no jogo agora contra o Goiás, entrou no segundo tempo. Tem o Tomás, um zagueiro. Temos o Fernandinho que já é uma realidade. O Sidys, de Pindaré, um segundo volante canhoto também muito bom. São atletas que, sendo aproveitados na equipe profissional do Sampaio, vão possibilitar um caminho. É um caminho, uma estrada. Só não podemos é fazer com que a coisa aconteça antes do tempo” – disse.

O Sampaio já renovou contrato com Rodrigo Ramos e Cleitinho. Felipe Costa, Henrique, Valderrama, que possuem contrato em vigência, continuam. O meia Hiltinho negocia renovação. Daniel Barros tem situação acertada para permanência. 

Deixaram o elenco do Sampaio os zagueiros Luiz Otávio e Mimica, o lateral-direito Éder Sciola e os atacantes, Pimentinha e Thiago Santos. Nomes como Wagner Fogolari, Héverton, Rafael Estevam, Tássio, Diego Lorenzi, Enercino, Lucas Sotero e Gustavo Marmentini seguem o mesmo rumo. O atacante Edgar renovou este ano com o Tricolor por três temporadas, mas a direção do Sampaio estuda a realização de um empréstimo.

Fonte: GE Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário