quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Técnico do Moto quer um goleiro de confiança para 2017

Técnico do Moto Club, Ruy Scarpino.
São Luís - Mesmo com a eleição de um novo presidente, o técnico Ruy Scarpino está mantido no comando do Moto Club de São Luís para a próxima temporada. Ele, que comandou o Rubro Negro na conquista do estadual e do acesso para a Série C do Brasileiro, já vem mantendo contato com jogadores no sentido de montar o elenco de 2017 que vai disputar o Campeonato Maranhense, as Copas do Nordeste e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Ainda sem data confirmada para a apresentação, o treinador já sabe que precisa da contratação de um goleiro de confiança, já que Márcio Arantes, um dos destaques da equipe neste ano, acertou com o Bangu, do Rio e não permanece na equipe. Outro destaque do Moto que, também, não vai estar na equipe em 2017 é o meia Marcos Paullo, que vai defender o Campinense, de Campina Grande, na Paraíba.

Ciente dessas baixas, uma das metas de Ruy Scarpino é manter boa parte do elenco que esteve presente em 2016. Nomes como o volante Felipe Dias e o zagueiro Fred estão na mira do treinador para a temporada de 2017. “Prioridade são os atletas que trabalham com a gente. Estou vendo alguns nomes por aqui e de algum goleiro que está em São Paulo, porque o Márcio fechou com o Bangu. Gosto de trabalhar com um goleiro que conheço. Estou analisando alguns nomes para que o goleiro seja alguém de confiança”, disse o treinador.

Ainda sobre a montagem do elenco para 2017, Scarpino destacou que quer formar a base do time da Série C durante o Campeonato Maranhense. “Queremos montar uma equipe agora e segurar boa parte do elenco para a Série C. Tem que ser muito estudada a montagem dessa equipe. Você não pode deixar para montar uma equipe em cima da hora, porque tem situação de descenso e acesso. Você dá a garantia para o atleta que ele vai jogar as competições e espera que o rendimento seja o ideal”, completou Ruy Scarpino.

No Campeonato Maranhense, o Moto buscará o bicampeonato. Apesar de encerrar o ano de 2016 em alta, o técnico crê que o favoritismo será definido somente após as rodadas iniciais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário