quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretaria de Esporte e Lazer faz balanço dos últimos dois anos

Equipe da Sedel com Saulo Dino e o adjunto Márcio Papel.
Imperatriz - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), órgão da Prefeitura de Imperatriz, fez um balanço dos dois anos em que foi administrada pelo secretário Saulo Dino e seu adjunto, Márcio Papel, nos anos de 2015/16. Com o pleito do prefeito Sebastião Madeira chegando ao fim neste mês de dezembro, a Sedel deixa para a próxima administração várias atividades esportivas e parcerias realizadas nestes dois últimos anos.

Em 2015, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou inúmeros eventos esportivos e parcerias. Entre eles, destaca-se a Corrida da Mulher (março); 34º Jogos Escolares de Imperatriz – JEIs 2015 (junho); a tradicional Corrida 16 de Julho, Seletiva para os JEMs 2015 e os Jogos de Verão (julho/agosto); o CAPAZ (Campeonato Paradesportivo de Imperatriz), evento adaptado que atendem crianças e jovens com deficiências nas classificações funcionais intelectuais, auditiva, visual e motora (setembro); I Corrida Sest/Senat (novembro); e o Jogo das Estrelas, que contou com a presença de ex-grandes jogadores do futebol brasileiro (dezembro).

Durante todo o ano de 2015, a Sedel realizou o evento Ruas de Lazer, que contemplou o centro e alguns bairros de Imperatriz, com seis edições.

Já neste ano de 2016, a Sedel repetiu as mesmas ações, além de incrementar outras. Além disso, teve a passagem da Tocha Olímpica em Imperatriz em junho, um dos maiores feitos da Secretaria, além da 1ª etapa dos Jogos Escolares de Imperatriz – JEIs 2016. Em julho foi realizada a Seletiva para os JEMs e a Corrida 16 de julho. Nos meses de setembro e outubro foi realizado os Jogos de Verão na Praia do Cacau, evento que movimentou as noites da cidade com boa presença de público. Fechando o ano, foi realizado a 2ª etapa dos Jogos Escolares de Imperatriz – JEIs, em novembro.

A Sedel realizou, ainda, inúmeras ações em diversas modalidades esportivas em 2015/16, onde foram realizadas parcerias, como: instalação do Telão no estádio municipal Frei Epifânio; implantação das inscrições online para os JEIs; curso e formação de Luta Olímpica; reforma e ampliação do Frei Epifânio em parceria com o estado; treinamento para os ambulantes do estádio; incentivo na participação do professor Wallace Froes nos Jogos Olímpicos Rio 2016; incentivo na participação do mestre Evandro Silva em vários campeonatos de taekwondo; parceria com a Funac com aulas de taekwondo para os internos; parceria com o Cavalo de Aço nas competições que a equipe participou nos anos de 2015 e 2016, além de incentivo às escolas que participaram dos JEMs e Jogos da Juventude, onde Imperatriz teve os melhores desempenhos na sua história. 

Laudos
Outra ação positiva da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) foi em relação aos Laudos Técnicos do estádio municipal Frei Epifânio, os quais representavam problemas todos os anos para o time do Imperatriz. Nos dois últimos a Sedel esteve sempre à frente antecipando a solução deste problema. A CBF exige que os laudos, em um total de 5, sendo que dois deles são atrelados sejam renovados todos ao anos. São os de Segurança, emitido pela Polícia Militar; Prevenção de combate a incêndio, do Corpo de Bombeiros; condições de sanitárias e higiene pela Vigilância Sanitária do estado e de risco de 10 sistemas de engenharia e arquitetura. 

O secretário-adjunto, Márcio Papel, informou que a PM e os Bombeiros vão realizar a vistoria no Frei Epifânio nesta quinta-feira. A vistoria da Vigilância Sanitária está agendada para janeiro, enquanto o Laudo de Engenharia e Arquitetura está renovado até julho de 2017.

Durante os dois anos desta administração, a Sedel contou com o apoio do Governo do Estado e do Sest/Senat, entre outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário