quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Palmeiras fecha com Guerra e quer Felipe Melo

São Paulo - Campeão da Copa do Brasil 2015, o Palmeiras não repetiu o sucesso na última edição da Copa Libertadores. Com o sonho de conquistar o título continental em 2017, o diretor de futebol Alexandre Mattos (Foto), planeja mudar o perfil do elenco a partir de contratações pontuais, como Alejandro Guerra, confirmado na noite de terça-feira, e Felipe Melo.

O Palmeiras iniciou a temporada de 2016 falando em Mundial, mas acabou eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores. Com uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o time alviverde acabou superado por Rosário Central e Nacional. "Muita gente fala em aprendizado. Isso passa pelo que enfrentamos nesse ano e não foi nada prazeroso para o palmeirense. Então, estamos procurando uma, duas ou três peças com um perfil um pouco mais voltado à Libertadores, que é nosso sonho no momento", disse Mattos.

Alejandro Guerra, nome mais conhecido até o momento entre os reforços, brilhou na Copa Libertadores pelo campeão Atlético Nacional e acabou premiado como melhor jogador do campeonato. Felipe Melo, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, já acertou as bases do acordo com o clube e agora depende da Inter de Milão, já que tem contrato até 2017. "Não é que não queremos ganhar o Brasileiro e o Paulista, mas a Libertadores é o grande sonho de todos nós. Então, o Palmeiras está buscando modificar um pouco seu perfil, mas não em termos de qualidade, porque nossa qualidade é inquestionável", afirmou Mattos.

O Palmeiras, que vai ser comandado pelo técnico Eduardo Baptista em 2017, já anunciou três contratações de maneira oficial para a próxima temporada. São elas os meias Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário