Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB

Rádio MDB 2

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Madeira inaugura hoje “complexo esportivo Barjonas Lobão”

Imperatriz - O maior complexo esportivo do interior do Maranhão será inaugurado nesta terça-feira (13), às 18h, pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. A solenidade contará ainda com a presença do Senador Edson Lobão - filho do homenageado que leva o nome no complexo - e de várias outras autoridades locais, desportistas e da comunidade em geral.

O novo complexo esportivo Barjonas Lobão e a Praça da Juventude são obras construídas em parceria com o Governo Federal, inclusive com emendas parlamentares que consolidaram o investimento de quase R$ 5 milhões, e contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz. O equipamento disporá de pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate, futebol society, e uma moderna Praça da Juventude.

O prefeito Sebastião Madeira justificou que o calendário de inauguração do novo complexo esportivo Barjonas Lobão chegou a ser adiado duas vezes em virtude de adequação da agenda do ministro de Esportes, Leonardo Picciani. “Vamos entregar um equipamento público de qualidade à comunidade desportista de Imperatriz”, garantiu.

Ele enfatizou que o novo complexo esportivo terá piscinas, academia e praça que foram construídas para atender os anseios não apenas da classe desportista, mas da população em geral de Imperatriz. A expectativa dos alunos-atletas é que o Barjonas Lobão volte a ser o maior espaço de referência para a prática de atividades esportivas de Imperatriz.

Madeira destacou ainda os avanços da gestão municipal que entregou à população uma Praça da Juventude, situada no bairro Recanto Universitário, próximo à Vila Fiquene, bem como outros equipamentos como Academia da Saúde da Beira-rio. “Temos ainda em construção mais duas Academia da Saúde, sendo uma na praça União e outra na praça do Parque Alvorada”, acrescentou.

Homenagem
Projeto aprovado no legislativo denomina que a Praça da Juventude preste homenagem ao professor Ezaías Pereira de Souza, considerado ‘mestre’ da educação física em Imperatriz.

Fonte: Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário