segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Governador lança projeto Travessia em Imperatriz..

Imperatriz - Um dos programas de maior nível de satisfação do Governo do Estado, o projeto Travessia foi lançado para atender a Região Tocantina. Em solenidade realizada em Imperatriz na noite da última sexta-feira (02), e que teve a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o governador Flávio Dino assinou o contrato de ampliação do serviço que levará inclusão social para milhares de cadeirantes da região. Na ocasião, ele visitou também a 14ª edição do Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP.

Lançado no início de 2015 para atender os municípios da Região Metropolitana de São Luís, o projeto Travessia rapidamente se tornou sucesso e quadruplicou, em pouco tempo, o número de usuários. O resultado satisfatório fez com que o Governo do Estado iniciasse o processo de interiorização dessa política, e a primeira região escolhida foi a Tocantina, onde o projeto vai atender os municípios de Imperatriz, Davinópolis, Senador La Rocque e João Lisboa.

O governador Flávio Dino enfatizou que as pessoas com deficiência têm o mesmo direito à mobilidade urbana que todos os cidadãos, mas possuem maior dificuldade de deslocamento para o trabalho, estudo e lazer. “Por isso, atendendo a quem mais precisa, o Governo do Maranhão criou o programa Travessia, complementando o sistema público de transporte, para que as necessidades de pessoas com deficiência sejam melhor atendidas”, destacou.

O presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral, fez uma apresentação completa do funcionamento do Travessia aos presentes e realçou que a iniciativa é baseada em três eixos fundamentais: inclusão social, igualdade social e direito a todos. 

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Oton Rodrigues, comemorou a iniciativa do Governo do Estado em garantir mobilidade e inclusão social para os que mais precisam. “Vai ser de grande valia para as pessoas com deficiência terem o direito de ir e vir. É um grande passo para a história das pessoas com deficiência em Imperatriz”, pontuou.

Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário