segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Empresa recebe apoio do governo para se instalar em Imperatriz

Imperatriz - O Maranhão tem avançado nas políticas de atração de investimentos, o que contribui para o adensamento de diversas cadeias produtivas. Na última quinta-feira (1) foi anunciada a  instalação, em Imperatriz, da fábrica de laticínios Bela Vista, responsável pela marca Piracanjuba, que beneficiará a cadeia do leite na região Tocantina. A empresa Piracanjuba é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil.

A tratativa para a instalação do empreendimento foi intermediada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), sendo iniciada no ano passado. A Piracanjuba vai se instalar na estrutura da antiga Palate, da  Coperleite, que foi arrematada em leilão pelo grupo maranhense Mateus.

Assim que soubemos do resultado do leilão entramos em contato com o grupo Mateus e com a Piracanjuba, para a instalação da fábrica. Com a chegada do empreendimento, teremos um impacto na cadeia do leite e na geração de emprego e renda”, disse o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. A chegada da fábrica vai amenizar a situação dos produtores de leite, já que muitos foram atingidos pelo encerramento das atividades da Coperleite, o que gerou, inclusive, mudanças no preço do litro do produto no mercado.

Texto: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário