quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Copa do Brasil: Grêmio é campeão de 2016

Douglas foi o maestro do Grêmio na conquista da Copa do Brasil.
Porto Alegre - O empate em 1 x 1, entre Grêmio x Atlético/MG, na noite de ontem, quarta-feira, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, deu o quinto título da Copa do Brasil ao time gaúcho. O Tricolor já havia conquistado a Copa do Brasil nos anos de 89, 94, 97, 2001 e 2016. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu o Atlético por 3 x 1, no Mineirão e poderia perder, até, por 1 gol de diferença.

Homenagem
A final foi marcada pelas homenagens à Chapecoense. Os dois times entraram em campo com o escudo do time catarinense no uniforme, assim como o árbitro e os auxiliares, que até vestiram verde. A bola do jogo também teve o escudo em memória dos jogadores e integrantes do clube que foram vítimas do acidente aéreo da semana passada, que causou a morte de 71 pessoas, perto de Medellín, na Colômbia. Na arquibancada, a torcida gremista abriu a camisa gigante que os torcedores da equipe de Santa Catarina levava aos jogos na Arena Condá. 

O momento mais emocionante da homenagem aconteceu no minuto de silêncio, com toque militar. Um videoclipe com imagens da Chapecoense foi exibido nos telões, sem som. Os jogadores ficaram abraçados no centro do gramado, com a presença de membros da imprensa, representando os jornalistas mortos na tragédia. O goleiro Victor era o mais emocionado, assim como muitos torcedores nas arquibancadas.

O jogo
Precisando reverter o placar de 3 x 1, no jogo de Belo Horizonte, o Atlético começou melhor, tomando a iniciativa do jogo. Mas em seguida o Grêmio conseguiu igualar o jogo. As duas equipes criaram oportunidades, mas os gols só saíram no final da partida.

Gols
O Grêmio acabou saindo na frente do placar, já aos 43 minutos do 2º tempo, através do atacante Bolanos, que entrou no lugar de Douglas. Ele escorou o cruzamento de Everton, da esquerda, para aumentar a vantagem gremista.

O Atlético, ainda, conseguiu o empate, através do meia Cazares, que entrou no lugar de Leandro Donizete. O colombiano acertou um belo chute, quase do meio campo, aos 46 minutos, empatando o jogo. Final: Grêmio 1 x 1 Atlético/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário