domingo, 11 de dezembro de 2016

Coluna na Marca do Pênalti deste domingo

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 11 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
11 de dezembro de 2016

Muito legal...
...ver na Stock Car, principal categoria do automobilismo no Brasil, um piloto representando, e bem, o estado do Maranhão. Assim é Rafael Suzuki, que inclusive esteve aqui em Imperatriz, quando da passagem da Tocha Olímpica. Ele foi o último a conduzir o maior símbolo das Olimpíadas Rio 2016, já na Beira Rio.  Rafael fez um bom campeonato, mesmo não brigando pelo título. Neste domingo tem a oportunidade de conquistar pontos para terminar com o seu melhor ano na categoria. Os maranhenses estão convidados a acompanharem a corrida, que será transmitida pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular

A última...
...rodada do Campeonato Brasileiro, ainda, reserva algumas emoções em algumas partidas neste domingo. Para começar, Flamengo e Santos, ainda brigam pelo vice-campeonato. As duas equipes já estão garantidas na Libertadores de 2017, mas querem garantir o prêmio de mais de R$ 10 milhões que o segundo colocado tem direito. O Flamengo (2º), que enfrenta o Atlético/PR, em Curitiba, tem 70 pontos, contra 68 do  Santos (3º), que recebe o América/MG, na Vila Belmiro. O Peixe é franco favorito, já que, além de jogar em casa, onde dificilmente perde a chance de vencer, enfrenta o lanterna do campeonato. Já o Flamengo, além de jogar fora, enfrenta uma equipe que, ainda, briga para garantir sua vaga na pré-Libertadores. A lógica está com o time paulista.

Outro jogo...
...que vai despertar o interesse do público (talvez até mais que os outros) é Fluminense x Internacional, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras não tem mais objetivos no Brasileiro, tanto que já deu férias para a maioria dos jogadores. Vai jogar com um time reserva. Já o Internacional tem o jogo da sua vida, restando um fio de esperança de escapar do rebaixamento. O problema do time gaúcho é que não basta só ele vencer. Além disso, ainda, depende dos resultados dos jogos do Vitória, que recebe o time reserva do Palmeiras e do Sport, que recebe o Figueirense, já rebaixado. Se futebol fosse uma ciência exata, diria que o Inter já estaria rebaixado. Portanto, as emoções ficam para à tarde deste domingo.

Ainda sobre o Inter...
...a diretoria vai entrar com recurso junto à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima semana. O clube gaúcho tentará, uma vez mais, oferecer denúncia contra o Vitória pela transferência e registro do zagueiro Victor Ramos. Em busca da perda de pontos do time baiano, o Colorado garante que não irá à Justiça Comum em caso de novo insucesso com a petição que alega irregularidade no empréstimo do jogador. Na última quinta-feira, o sub-procurador do STJD assinou despacho de arquivamento da denúncia contra o Vitória. O Inter, então, pedirá que o procurador-geral analise a petição e decida se o caso vai à julgamento ou não. O Inter entrará com dois recursos. Um correspondente ao processo iniciado pelo Bahia, na metade do ano, e outro em ação movida pelo próprio Colorado. O prazo se esgota na segunda-feira e será o momento em que o Internacional que se manifestará. O Internacional tem até quarta-feira para juntar elementos de seu processo. Caso a petição seja arquivada novamente, o Internacional assegura que irá prosseguir com o processo. Provavelmente acionando a Fifa, mas sem chegar a instância da Justiça Comum.

A semana que...
...se inicia, promete para o Cavalo de Aço, quando os jogadores já vão está na cidade para dar início a temporada de 2017. Até agora, apenas a comissão técnica foi apresentada (sem o preparador físico, ainda). Além disso, foi anunciado o acerto com alguns jogadores daqui da cidade, casos de Aélson, Macleison, Rúbens e Léo Paraíba. Um goleiro, também, já está na cidade. A expectativa é que o grupo seja completado durante a semana que se inicia. A tendência é que os treinamentos já comecem durante esta semana, mesmo que seja, apenas, com avaliação médica e física. O Imperatriz estreia no maranhense no dia 22 de janeiro (domingo), contra o São José, aqui em Imperatriz. A diretoria informou que vai tentar antecipar este jogo para sábado, dia em que acontecem sempre os jogos do Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário