terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
13 de dezembro de 2016


O goleiro...
...Jackson Follmann é o primeiro dos sobreviventes brasileiros da tragédia da Chapecoense a retornar ao país. Na segunda-feira (12), o jogador embarcou no aeroporto de Medellín, localizado na cidade de Rio Negro, na Colômbia, rumo ao Brasil. Em entrevista ao SporTV, Francisco Souto, médico chefe da aeronave que trouxe o jogador de volta ao Brasil, afirmou que ele deveria chegar entre meia-noite e uma da manhã desta terça-feira (13) em São Paulo. O voo, no entanto, teve um pequeno atraso na saída, o que deve fazer com que o avião chegue mais tarde do que o programado. Souto ainda disse que o voo fará uma escala em Manaus para abastecimento e regularização antes de seguir direto para a capital paulista, onde o goleiro será internado no hospital Albert Einstein.

Rafael Suzuki...
...piloto que corre a Stock Car representando o estado do Maranhão, fez sua melhor corrida da temporada no último domingo, em Interlagos. Sair da 25ª posição e terminar em 7º, precisa ser enaltecido e o piloto precisa ter o reconhecimento de que fez uma belíssima corrida. Evidente que em uma prova de automobilismo, o piloto precisa contar com a sorte, além da sua habilidade e capacidade de dirigir. Habilidade e capacidade, Suzuki demonstrou que tem. Talvez tenha faltado sorte, já que, em várias provas, teve problemas dos mais diversos. Espero que o desempenho de Rafael, na prova de domingo, em Interlagos, possa servir de combustível para que no próximo ano ele possa estar melhor e quem sabe, brigando pelos primeiro lugares na classificação. Em tempo, o piloto do Tocantins, Felipe Fraga conquistou o seu primeiro título na categoria. É o mais novo piloto a ser campeão na Stock Car. Rúbens Barrichello ficou com o vice.

O Internacional..
...é mais um gigante do futebol brasileiro que cai para a segunda divisão. Após Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Botafogo e outros grandes, o Campeonato Brasileiro da Série B vai ter a presença do Internacional em 2017. O clube gaúcho fez uma péssima campanha, mesmo tendo um elenco melhor do que muitas equipes que conseguiram permanecer na elite do futebol brasileiro. Procurar, agora, um culpado ou culpados, não vai resolver o problemas e, muitos menos, tirar o Inter da situação que se encontra. O clube deve encarar a realidade e começar o planejamento para o próximo ano. Aliás, isso já está sendo feito, pois a diretoria colorada anunciou a contratação do ex-técnico do Juventude, Antonio Carlos Zago, aquele que foi zagueiro do São Paulo e Palmeiras. Boa escolha.

Na decisão...
...do Campeonato Amador da 1º Divisão, que aconteceu no sábado, à noite, no estádio municipal Frei Epifânio, deu Santa Cruz. O time Cobra Coral empatou com o Feitinha, em 2 x 2, no tempo normal, mas conquistou o título nas penalidades máximas. Apesar do pouco apoio e a presença do público que poderia ser maior, a decisão foi bonita e bem disputada. As duas equipes fizeram um grande jogo que foi transmitido pela Rádio Difusora Sul FM. Todo o protocolo foi cumprido pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), como o pagamento da premiação em dinheiro (R$ 5 mil para o campeão e a metade para o vice). Além de troféus e medalhas, os artilheiros (foram três) e o melhor goleiro receberam R$ 500 reais. Outra decisão foi o Sub 11, onde o Marília foi campeão, derrotando o JV Lideral por 4 x 3, na final. A LIF, na administração do Luizinho (Luiz Gonzaga), está fechando a temporada de 2016 com chave de ouro, apesar das dificuldades.

A perspectiva...
...é de início da temporada para o Cavalo de Aço nesta semana. Após a apresentação da Comissão Técnica, o que aconteceu na semana passada, agora fica a expectativa para a apresentação do elenco e o início da temporada. Vários jogadores já se encontram na cidade, mas muitos não tiveram seus nomes divulgados. Não se sabe, também, se a diretoria vai fazer a apresentação do elenco, o que sempre aconteceu nos anos anteriores. Mesmo assim não vejo nenhuma iniciativa para que isso aconteça. O presidente Damião Benício está trabalhando calado, sem muito alarde, pelo menos na mídia. Além do goleiro Gustavo Recife, outro nome informado à Coluna, é de um zagueiro por nome de Leo Azevedo, de 20 anos, de Parauapebas. Segundo informações, ele joga, também, de volante. Ontem, a noite, aconteceu uma peneira no estádio município Frei Epifânio, onde foram selecionados 11 jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário