sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
16 de dezembro de 2016

O zagueiro...
...Neto embarcou ontem, quinta-feira (15), rumo ao Brasil e foi o último brasileiro sobrevivente da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense a deixar a Colômbia. O voo com o jogador decolou às 13h28 (de Brasília) e tem previsão de chegada a Chapecó às 21h.  Neto deixou a Colômbia em um avião-ambulância, assim como aconteceu com os outros brasileiros sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas no último dia 29. O médico Edson Stakonski explicou a situação clínica do zagueiro. "Exames mostraram que o Neto está muito bem, a tomografia não mostrou nenhum pneumotórax, o exame de sangue não mostrou sinal de infecção. Clinicamente está muito bem. Terminando a parte de antibiótico em Chapecó e evoluindo bem, ele poderá ir para casa", disse. Os médicos que atenderam Neto na Colômbia admitiram que o jogador surpreendeu na recuperação e retorna ao Brasil antes do que esperado.  Neto ficará internado na Unimed de Chapecó. 

O Real Madrid...
...está de volta à final do Mundial de clubes da FIFA. A equipe madrilena encarou o América do México nesta quinta-feira (15) no Estádio Internacional de Yokohama e venceu com tranquilidade a semifinal da competição por 2 a 0, garantindo o retorno à decisão após um ano de ausência. Benzema e Cristiano Ronaldo fizeram os gols da partida. Na final, A equipe dos brasileiros Casemiro e Marcelo enfrentará o Kashima Antlers, que surpreendeu o Atlético Nacional na quarta-feira (14) e se tornou o primeiro asiático a chegar à disputa pelo título. O confronto está marcado para o próximo domingo, novamente em Yokohama, às 8h30 (de Brasília). Às 5h, Atlético Nacional e América do México realizam a disputa do terceiro lugar.

Dois meses...
...após ser anunciado, o treinador Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira (15). O treinador tinha contrato até o final de 2017 com o clube, mas a diretoria decidiu rescindir o vínculo. Seu substituto ainda não foi definido, mas os principais cotados são Guto Ferreira, do Bahia, e o veterano Vanderlei Luxemburgo, desempregado. A saída de Oswaldo, definida na quarta-feira, foi consequência da grande pressão política sobre os ombros do presidente Roberto de Andrade. Ele tinha compromisso pessoal com o treinador a respeito da continuidade e a defendia até a manhã de quarta, mas foi convencido de que a demissão traria paz ao Corinthians para iniciar 2017. 

Róbson Simplício...
...já está em solo imperatrizense. O volante, que já vestiu as camisas de Moto e Sampaio, é o mais novo reforço do Cavalo de Aço para o Campeonato Maranhense do próximo ano. O nome do jogador vinha sendo especulado e com a sua chega a cidade fica confirmada a sua contratação por parte do Imperatriz. A diretoria, ainda, não se manifestou e muito menos informou se vai fazer a apresentação os jogadores à imprensa e à torcida. Com a confirmação do nome de Róbson Simplício, o Imperatriz vai começando a montar a sua espinha dorsal. Além dele, o time já conta com o lateral esquerdo Aélson, os meias Macleison e Rúbens e o atacante Léo Paraíba. Aos poucos o Cavalo de Aço vai se encorpando na busca de montar um bom time que possa brigar pelo título do estadual do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário