quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti de quarta

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição de quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
07 de dezembro de 2016

Alan Ruschel...
...mostrou ao Brasil e ao mundo que se recupera bem do acidente que sofreu na semana passada após a queda do avião com a delegação da Chapecoense. O jogador andou pelo quarto do hospital em Medellín, fez sinal de positivo e mandou um recado a todos. "Alô pessoal do Brasil, do mundo inteiro, vou falar da minha recuperação. Aqui é o Alan Ruschel. Queria falar para vocês que estou me recuperando muito bem. Que logo estarei no Brasil já de volta para terminar minha recuperação também. Queria agradecer a todos pela força dada, pelos votos de carinho também que recebi. Só queria agradecer todo mundo. Muito obrigado", disse o lateral. Alan Ruschel, que é um dos seis sobreviventes do acidente com a Chapecoense, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça-feira à noite. Ainda não há previsão da transferência ao Brasil, mas o médico da Chapecoense, Marcos André Sonagli, disse que o caso, ainda, merece cuidado.

Já o goleiro...
...Jackson Follmann vai passar por nova cirurgia. O corpo médico que acompanha a evolução clínica dos sobreviventes brasileiros em Medellín confirmou, na quarta-feira (07), que ele precisará passar por nova cirurgia de amputação na perda direita, ele que é uma das seis pessoas que saíram com vida do acidente com o avião da Chapecoense. Follmann, devido ao acidente, perdeu parte da perna direita. Agora, uma intervenção cirúrgica amputará um pouco mais do mesmo membro. O médico Marcos André Sonagli, enviado pelo clube catarinense, explicou que a cirurgia de amputação exige consentimento do paciente ou de familiares, por isso não foi realizada antes. Houve limpeza de excessos mortos do local, mas a retirada de osso ocorrerá nesta quinta. "De três a quatro centímetros a gente vai resetar hoje. O principal ponto é abrir, lavar, tirar toda aquela parte morta [procedimento já feito]... A parte óssea a gente deixou para hoje. Serão de três a quatro centímetros com certeza. Se acharmos que precisa de um pouco mais, faremos", disse o doutor. "A perna esquerda e o pé esquerdo [do Follmann] não têm sinais de infecção, verificaremos novamente. O coto de amputação da direita tinha infecção e faremos um novo procedimento agora”. - explicou o médico. 

A FIFA...
...divulgou na quarta-feira (7) que irá testar o uso da tecnologia para os árbitros durante o Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Yokohama e Osaka, no Japão. "Isso representa um grande passo em termos de teste de tecnologia no futebol", disse Marco van Basten, ex-jogador e diretor de desenvolvimento técnico da entidade máxima do futebol mundial. "Nós nos sentimos bem preparados depois de acertar todos os detalhes com todos os envolvidos. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que estamos entrando em um território pouco explorado até o momento, lembrando que faremos isso ao vivo pela primeira vez. Esses testes servirão para ver se estamos bem abastecidos ou se precisaremos de mais alguns ajustes no futuro". Os testes envolvem árbitros assistentes de vídeo (VARs, sigla em inglês), que terão acesso a toda transmissão dentro de uma sala de operação. Eles ainda terão contato direto com o árbitro no campo para informar algum erro cometido durante a partida. A intervenção, no entanto, só estará liberada em alguns lances: revisão de gol, marcação de pênalti e cartões vermelhos diretos. Os árbitros assistentes de vídeo serão uma extensão dos bandeirinhas e do quarto árbitro, ou seja, a decisão final ainda será do juiz dentro de campo.
 
O Sampaio...
...pelo visto, vai montar uma nova equipe para a próxima temporada. O Tricolor não está conseguindo manter seus principais jogadores, exemplo dos zagueiros Mimica e Luiz Otávio e do atacante Pimentinha, que não permanecem para o ano de 2017. O Sampaio precisa ter cuidado para não repetir os erros deste ano, que acabaram fazendo com que a equipe não ganhasse nenhum título, além de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. Mais um ano sem conquistas a torcida não vai conseguir digerir direito como fez este ano. Em 2017 o Sampaio disputa, além do maranhense, as Copas do Nordeste e do Brasil, além do Brasileiro da Série C, onde o torcedor tricolor espera que a equipe consiga o acesso para a Série B de 2018.

 E não deu...
...para o time amador do Imperatriz que acabou sendo eliminado pelo Feirinha na semifinal do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Imperatriz. O Cavalo de Aço havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1 e perdeu o segundo pelo mesmo placar. Com isso a decisão foi para as penalidades máximas, onde a equipe do Feirinha foi mais feliz. Mesmo assim os dirigentes cavalinos consideraram que a equipe fez uma belíssima campanha. Pegaram o time em último lugar, sem nenhum ponto, e levaram até à semifinal. Parabéns ao Jairo Nascimento, Cassius Kenedy, Paulinho Gegeba e toda a garotada do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário