quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cavalo de Aço poderá ter jogadores campeões de 2005

Lateral Aelson no programa de esporte da Mirante. (Imirante)
Imperatriz - Com a chegada do fim de ano e a aproximação do início de uma nova temporada começam as especulações sobre nomes de jogadores para o time da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID).

Com a eleição de uma nova diretoria, onde Damião Benício dos Santos aparece como presidente, as especulações aumentam em torno de nomes de jogadores que já passaram pelo Cavalo de Aço, inclusive alguns campeões maranhenses de 2005, primeiro título da equipe (o outro foi em 2015). Damião, que foi presidente do Cavalo de Aço nos anos 90, quando o clube, ainda, era Sociedade Atlética Imperatriz (SAI), deixou sua marca com a montagem de grandes equipes e contratações de jogadores conhecidos naquela época. O time de 93, por exemplo, que tinha alguns jogadores da cidade, como James e Batoré, foi montado na sua totalidade com jogadores de outros estados, casos do goleiro João Carlos (RJ), lateral Paulo Róbson (BA), meio campo Amado Bucar (GO), atacantes Carlinhos (RJ) e Bill, entre outros.

Agora a expectativa não é diferente e por conta disso já se especula nomes como do goleiro Rodrigo Ramos, lateral esquerdo Aélson, ambos campeões em 2005, volante Róbson Simplício (ex-Sampaio), meio campo Rúbens, entre outros nomes. Esta semana, mais precisamente na última terça-feira (29), o lateral esquerdo Aélson participou do programa de esporte da Rádio Mirante AM/FM e confirmou que está em negociação do a diretoria do Cavalo de Aço. “Já cheguei a conversar com o técnico do Imperatriz que manifestou interesse na minha contratação. Estou esperando o contato do presidente do Cavalo de Aço para que possamos sentar e ver a possibilidade de um acerto. Por ser da cidade e ter iniciado no Imperatriz, não nego que existe a possibilidade de eu disputar o estadual com a camisa do Cavalo de Aço, o que pra mim será uma honra”, disse Aélson.

Durante a entrevista, Aélson citou que teve contato com o goleiro Rodrigo Ramos, outro que pode retornar à equipe do Imperatriz. Citou, também, o nome do volante Róbson Simplício, que teve uma boa passagem pelo Sampaio Corrêa. A diretoria do Imperatriz não se manifesta com relação a nomes de jogadores. De acordo com o presidente, Damião Benício, a imprensa e os torcedores vão saber os nomes dos jogadores na próxima segunda-feira, dia 5, dia marcado para a apresentação do elenco do Cavalo de Aço, no estádio municipal Frei Epifânio. Até sexta-feira será informado o horário da apresentação dos jogadores, que devem começar a chegar em Imperatriz neste fim de semana.

Estadual
O Campeonato Maranhense, que conta com a participação de 8 equipes, está previsto para iniciar no dia 22 de janeiro. As equipes serão dividas em dois grupos de 4 equipes, cada.

O Imperatriz faz parte do Grupo A com Sampaio, São José e Santa Quitéria ou Pinheiro. De acordo com informações da capital, o Santinha pode ser reintegrado na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário