sábado, 10 de dezembro de 2016

Brasileirão: Inter luta contra a degola, enquanto Fla e Santos pelo vice

Rio - Quase sete meses após a bola rolar pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de 2016 se despedirá do torcedor. Neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), dezoito clubes irão a campo pela 38ª rodada. Mas todas as atenções estarão voltadas para um drama que se tornou nacional: o rebaixamento do Internacional. Seja para torcer contra ou a favor, todos prometem acompanhar o confronto com o Fluminense no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Com 42 pontos, o time gaúcho precisa da vitória para continuar sonhando em escapar da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, o clube vê a sua frente o Sport, com 44, e que receberá o Figueirense, com 37, na Ilha do Retiro. Se os pernambucanos vencerem em Recife, a última esperança será o Vitória, que tem 45 e recebe o líder Palmeiras, que tem 77, no Barradão.

Há também outras duas brigas na classificação. A primeira entre Flamengo e Santos pela vice-liderança, que aumenta o orçamento para a próxima temporada. O primeiro tem 70 pontos e enfrenta o Atlético-PR fora de casa, enquanto o outro tem 68 e recebe o América-MG. 

Também mexendo no cofre do clube, o Corinthians sonha com uma vaga na Libertadores 2016. O elenco de Oswaldo de Oliveira tem 55 pontos, enquanto Botafogo e Atlético-PR dividem a quinta posição, ambos com 56. Os cariocas terão o Grêmio pela frente na Arena do Grêmio. Já o Timão viaja até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, que tem 48. Nos dois jogos que não valem ‘mais nada’, o São Paulo recebe o Santa Cruz no Morumbi e Ponte enfrenta o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli.

O certo é que o Palmeiras já é o campeão desta temporada, enquanto América-MG, Santa Cruz e Figueirense estão matematicamente rebaixados. Além disso, Flamengo, Santos e Atlético-MG garantiram uma vaga na fase de grupos da Libertadores, assim como Grêmio e Chapecoense, que são os campeões da Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente.

Luto
A última rodada do Campeonato Brasileiro vai ter um jogo a menos. Após o acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas, tripulantes e dirigentes, Atlético-MG e Chapecoense resolveram não entrar em campo neste domingo, na Arena Condá. Dessa maneira, as duas equipes serão declaradas perdedoras por WO. 

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário