quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Amaral Raposo quebra ciclo de 22 anos sem construção...

Imperatriz - O Governo do Estado inaugurou a Escola Amaral Raposo, em Imperatriz, na última terça-feira (6), e quebrou um ciclo histórico de 22 anos sem construção de uma unidade do ensino médio da cidade. A solenidade de abertura da escola, localizada no bairro Parque Alvorada, foi marcada por muita festa, emoção e gratidão de alunos e professores.

A Escola Amaral Raposo é a primeira unidade escolar de ensino médio da rede pública da região do Parque Alvorada e tem uma área de 60x45m², 10 salas de aula, laboratório, sala de multimeios, biblioteca e auditório. Foram investidos R$ 1 milhão na construção da unidade de ensino – fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Marco Aurélio – com a doação do terreno realizada pela Prefeitura de Imperatriz.

Presente à solenidade, o governador Flávio Dino enfatizou que essa inauguração pode ser definida em uma palavra especial: esperança. Em meio a tantas dificuldades econômicas e institucionais que o país atravessa, abrir mais uma escola significa que o Maranhão está no caminho certo. “Precisamos valorizar nossas vitórias. Porque a gente vive num momento em que há muita desesperança em que tudo aparentemente está por fazer. E é possível fazer com responsabilidade e com seriedade”, ressaltou.

Sonho do Parque Alvorada
Sonho de décadas da comunidade do Parque Alvorada I e II e da Vilinha, a Escola Amaral Raposo mudará a vida de milhares de alunos de uma das regiões mais populosas de Imperatriz. É o que explica a aluna Débora Silva Santos, de 16 anos, que estuda na escola Edinan Moraes e tem que andar quilômetros todos os dias. Com essa escola a vida de muitas pessoas vai melhorar, porque tem muitas pessoas que atravessam a BR, que é muito perigosa, para poder estudar. Tem aquelas pessoas que às vezes não tem como ir para escola. Tem uma deficiente na minha turma que é uma dificuldade para ela atravessar a rua. A Amaral Raposo vai mudar a vida das pessoas do Parque Alvorada e da Vilinha”, contou Débora.

O deputado Marco Aurélio destacou que a inauguração da escola Amaral Raposo ficará marcada na história de Imperatriz porque desde 1994 que o Estado não construía uma unidade de ensino médio na cidade. “Vinte e dois anos depois o governador Flávio Dino constrói a mesma escola, a mesma identidade Amaral Raposo trazendo todo um sonho e um legado da escola que tem uma tradição em Imperatriz e também contemplando um sonho de milhares de estudantes dessa grande comunidade do Parque Alvorada e da Vilinha”, revelou, contando que a antiga Amaral Raposo se transformou em um Colégio Militar.

Fonte: SECAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário