quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Sinfra recebe Medalha Renato Archer de Mérito Científico-Social

Clayton Noleto - Sec. da Infraestrutura.
Imperatriz - A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) será homenageada durante a Solenidade de Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão com a Medalha Renato Archer de Mérito Científico-Social na categoria instituição. A honraria concedida a pessoas físicas e jurídicas tem como objetivo homenagear os significativos serviços prestados ao crescimento,desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão.  

Para o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, é com imensa satisfação que a equipe Sinfra recebe a homenagem fruto da dedicação e do empenho de todos que  ajudam a  colocar o Maranhão no caminho da mudança. “Em maio tivemos a satisfação,  por  motivo  de finalidade,  de  assumir as obras de Saúde, Educação e Segurança.   Ficamos ainda mais orgulhosos  de colaborar  para o desenvolvimento de   um estado  com mais   justiça social, isso  por que temos a certeza de que os investimentos estão sendo aplicados de forma correta e com muita responsabilidade e transparência”,  enfatizou Clayton.  

Sede Imperatriz
O Governador Flávio Dino justificou como “Coerente com a visão de democratização do acesso ao conhecimento”,  a realização da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA), pela primeira vez fora da capital. 

Organizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o principal evento de divulgação científica do estado   terá como destino  a Região Tocantina, especificamente a cidade de  Imperatriz. Segundo o Secretário de Estado da Ciência e tecnologia, Jhonatan  Almada , o município foi escolhido  por ser hoje um polo de desenvolvimento regional, por comportar as principais instituições públicas de ensino superior e um grande número de faculdades privadas, o que significa uma estrutura acadêmica muito forte e significativa. 

Além da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) são homenageados na categoria Instituição, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão (FAPEMA), a Fundação Sousândrade Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), Sociedade Astronômica Maranhense de Amadores (SAMA)  e a Associação Maranhense de Desenvolvedores de jogos Eletrônicos (AMAGAMES).  Na categoria pessoas físicas – Pesquisador-colaborador Benemérito será homenageado  Lívio Martins Costa Júnior (UFMA) e como Pesquisador-Produtividade: Antonio Augusto Moura da Silva (UFMA) e Manoel Messias Ferreira Júnior (UFMA). 

A “Cidade da Ciência”, espaço montado pelo Governo do Estado em Imperatriz para receber as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA), abrirá suas portas nesta quarta-feira (19)  em cerimônia  a partir das 18h30 que terá a presença do governador Flávio Dino, do secretário da Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almada e do diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário