quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FMF tem problemas para definir o campeão do Seletivo.

Americano vence Pinheiro por 4 x 1 na primeira partida da decisão.
São Luís - Mesmo com a participação de, apenas, duas equipes, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem problemas para definir o campeão, que fará parte da elite do futebol maranhense no próximo ano. O acesso para a Série A do Campeonato Maranhense mudou. Foi reduzido de uma competição, que já era pequena, para dois jogos (Seletivo) entre as únicas equipes que conseguiram atender as exigências da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A mudança parou por aí, pois a falta de laudos técnicos para definição das rodadas continuou.

O jogo de volta entre Americano e Pinheiro não tem local certo para ser realizado. Amanhã, quinta-feira, a FMF deve informar se o seletivo terá mais um jogo em São Luís ou se a decisão ficará para Pinheiro. O motivo é justamente a falta de laudos técnicos. 

Se os laudos do Estádio Costa Rodrigues não forem entregues à FMF até a quinta-feira, os times voltarão a jogar no domingo, às 16h, no Castelão, em São Luís. Em caso de laudos entregues no prazo o jogo será na cidade de Pinheiro, mantidos dia e horário. O primeiro jogo foi no último domingo, no próprio estádio, e terminou 4 a 1 para o Americano.

Este ano, por insuficiência de times, a Série B não foi realizada. A FMF então organizou esses dois jogos para que o melhor garantisse a única vaga de acesso no Campeonato Maranhense. Quem subir vai se juntar, próximo ano, com Moto Club, Sampaio, Maranhão, Cordino, São José, Imperatriz e Santa Quitéria. O rebaixado este ano foi o Araioses.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário