quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 06 de outubro de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
06 de outubro de 2016

A seleção...
...brasileira entra e campo nesta quinta-feira, em Natal, na Arena das Dunas, onde enfrenta a seleção da Bolívia. O jogo, que começa às 21h45min, faz parte da 9ª rodada das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil ocupa a 2ª colocação com 15 pontos, mesma pontuação de Argentina, que enfrenta o Peru, em Lima. O líder é o Uruguai, com 16 pontos e enfrenta a Venezuela, no Centenário. A Bolívia, adversária do Brasil, ocupa, apenas, a 8ª colocação, com 7 pontos. Portanto, na teoria, o Brasil é franco favorito e deve vencer o jogo. Dependendo do resultado do jogo do Uruguai com a Venezuela  de Argentina  contra o Peru, o  Brasil pode terminar a rodada na liderança.

O técnico...
...Tite deve mexer na escalação da Seleção Brasileira para o jogo de hoje, contra a Bolívia, em Natal, às 21h45min. A principal novidade é a barração do meia Willian para a entrada de Philippe Coutinho. Particularmente, acho que Philippe Coutinho já vinha merecendo uma chance no time titular, não só pelo que vem jogando na sua equipe, o Liverpool, como na própria seleção brasileira, quando tem entrado no decorrer dos jogos. Com a entrada de Coutinho, o Brasil pode alterar a sua postura tática, já que Willian joga mais pelo lado direito, enquanto Philippe Coutinho atua mais pela faixa esquerda. A preocupação é que Coutinho e Neymar não se embolem no setor, já que os dois gostam de atuar pelo mesmo setor. Mas, craques como são, com certeza vão se entender. No restante, com exceção do volante Paulinho, que está suspenso, o Brasil deve ser o mesmo que vem jogando. Inclusive com o ex-capitão, zagueiro Thiago Silva, no banco de reservas. Tite mantém a dupla de zaga com Marquinhos e Miranda. 

Moto e Sampaio...
...conheceram seus adversários na Copa do Nordeste de 2017. O Moto Club, atual campeão maranhense está no Grupo B, juntamente com Bahia, Fortaleza e Altos, do Piauí. O Sampaio Corrêa, vice-campeão estadual, está no Grupo C, ao lado de River, do Piauí, Sport e Juazeirense, da Bahia. O grupo o Moto não é nada fácil, já que tem duas pedreiras: Bahia e Fortaleza, favoritos. Sem falar que o Altos fez uma belíssima campanha na Série D deste ano, apesar de ter sido eliminado na fase de mata-mata. No grupo do Sampaio, tirando o Sport, de Recife, dá para brigar com o River e o Juazeirense. Grupo menos difícil do que o do Moto. Lembrando que se classificam os campeões de cada grupo e mais os três melhores segundos colocados. A partir da segunda fase, começa o mata-mata, até sair o campeão.

A eleição...
...da Sociedade Imperatriz de Desportos foi marcada para o dia 11 deste mês, próxima terça-feira. Como sempre, tudo apressado. Menos de uma semana para os interessados inscreverem as chapas para o pleito. A pergunta que fica: quem serão os candidatos? Antes da eleição municipal, o ex-presidente e vereador, Buzuca, afirmara que se fosse reeleito a vereador, iria disputar a eleição do Cavalo de Aço. Inclusive, segundo informações, não oficiais, teria sido ele que pediu o adiamento da eleição para depois do dia 2 de outubro, o que aconteceu. Como não foi reeleito a vereador, dificilmente Buzuca será candidato a presidente do Imperatriz. Mas tudo pode mudar de repente. Da maneira que está não acredito que apareça alguém, de livre e espontânea vontade, para concorrer a presidência do clube. Até porque, se forem respeitar o Estatuto, aí que dificulta mais, ainda. O que poderia ser feito é o grupo, encabeçado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Antonio Torres, buscar alguém para concorrer a presidência e esse escolhido tivesse o apoio desse grupo. De outra maneira, acho difícil aparecer alguém. Enfim, vamos esperar.

O pessoal...
...que está à frente do Imperatriz (Antonio Torres, Jean Márcio, Regivaldo Pachêco, Luizinho e etc...) deveriam tentar uma reunião com o prefeito eleito, Dr. Assis Ramos, para tratar sobre o time do Imperatriz 2017. Sabemos que o prefeito eleito afirmou em seu programa eleitoral que tem intenção em ajudar os dois times profissionais da cidade (Imperatriz e Tocantins). Chegou a citar, inclusive, a criação de uma lei municipal de incentivo aos clubes para que eles não andassem com o “pires na mão”. Partindo dessa pré-disposição do Dr. Assis Ramos, seria interessante buscar essa reunião para saber do novo prefeito a idéia dele em relação ao Cavalo de Aço. Como ele é um desportista, inclusive joga sua bolinha nos fins de semana, pode ser que ele tenha alguém da sua confiança para participar da diretoria. O que não pode é esperar ele assumir a prefeitura, o que vai acontecer só no dia 1º de janeiro, para buscar esse entendimento. O estadual deve começar em janeiro e o time já deve ser montado em dezembro. Então, mãos a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário