quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 19 de outubro de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista, Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
19 de outubro de 2016

A Copa do Brasil...
...movimenta a noite desta quarta-feira com os 4 jogos de volta das quartas de final. Os mandantes dos jogos de hoje, Internacional, Juventude, Cruzeiro e Palmeiras precisam vencer para garantir classificação nas semifinais. Nos jogos de ida, o Santos venceu o Inter por 2 x 1, na Vila Belmiro e joga pelo empate. O Inter precisa de uma vitória simples. Tudo indica que o técnico gaúcho, Celso Roth, vai mandar a campo uma equipe alternativa, já que o objetivo do Internacional é se livrar do rebaixamento no Brasileiro da Série A. Na ótica dos gaúchos é melhor permanecer na elite do futebol brasileiro do que brigar pela conquista da Copa do Brasil, que dá, ao campeão, a vaga para a Libertadores. Já Juventude x Atlético/MG vivem situações diferentes, até porque o primeiro está na brigando pelo título da Série C, enquanto o segundo sonha, ainda, com o título da Série A. Como venceu o jogo de ida (1 x 0), o Galo joga pelo empate. Ao Juventude só uma vitória por 2 gols de diferença. Caso o placar da partida de ida se repita, a decisão vai para as penalidades máximas.

Os outros...
...dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil têm  situações idênticas. O Corinthians venceu o Cruzeiro (2 x 1), o mesmo placar de Grêmio x Palmeiras. Hoje eles voltam a se enfrentar e os vencedores dos jogos de ida (Corinthians e Grêmio) jogam pelo empate. Uma vitória simples classifica o Cruzeiro e Palmeiras. Caso vençam pelos mesmos placares do primeiro jogo (2 x 1), a decisão vai para os pênaltis. Corinthians e Cruzeiro prometem escalar forçar máxima. O Corinthians não corre risco de rebaixamento no Brasileirão. O Cruzeiro, ainda, corre o risco, mas vai apostar, também, na Copa do Brasil. Já o Palmeiras escala um time alternativo porque quer focar no título do Brasileiro, onde ele é o líder. No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho deve escalar força máxima, já que não corre risco de rebaixamento na Séria A. Com exceção de Juventude x Atlético, onde acho o Galo favorito, não vejo favoritismo nos outros jogos. 

A CBF...
...atendendo determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou os 3 pontos do Flamengo na vitória sobre o Fluminense por 2 x 1, no jogo da confusão do gol impedido do zagueiro, Henrique. O Tricolor entrou com pedido de anulação da partida, no Tribunal, alegando que houve interferência externa na anulação do gol, o que é proibido pela FIFA. O presidente do STJD informou que, até, dia 4 de novembro deve julgar o caso, o qual não cabe mais recurso. Caso o Fluminense tenha êxito no seu pleito, a CBF vai marcar uma nova data para o jogo. Quem ganha com isso é o líder Palmeiras, que, no momento abriu 7 pontos de diferença para o Flamengo, segundo colocado. Sinceramente, não acredito na anulação do jogo, já que o Fluminense vai ter que apresentar provas concretas de que o árbitro recebeu informação externa e por conta disso voltou atrás e anulou o gol. É mais uma página negra para o futebol brasileiro.

O Cavalo de Aço...
...anunciou seu novo técnico para a temporada de 2017, onde a equipe vai disputar, apenas, o Campeonato Maranhense. O goiano Sinomar Naves já está na cidade e, em reunião com a diretoria do Imperatriz, iniciou o planejamento para o próximo ano. Infelizmente a diretoria do Mais Querido não convocou uma coletiva para apresentar o novo treinador e por conta disso estamos impossibilitados de informar melhor ao torcedor do Imperatriz sobre este planejamento. Pessoalmente, não conheço o novo técnico. Apenas de nome e sabemos que realizou bons trabalhos no Pará e no Amazonas, onde foi campeão com o Nacional, de Manaus. Ele já foi treinador do goleiro Rodrigo Ramos, hoje no Sampaio, em 2015. Vamos esperar ter uma oportunidade para poder trazer mais informações ao torcedor do Imperatriz.

Aliás...
...sobre a reunião, que foi marcada para acontecer na noite de segunda-feira, na residência do vice-presidente do Imperatriz, Damião Benício, pelo visto a mesma não foi realizada. Atendendo a um convite, fomos até o endereço informado, mas para nossa surpresa não conseguimos, sequer, ser atendidos, já que tocamos na campainha, batemos no portão e não apareceu uma alma viva. Com isso não pudemos saber mais detalhes sobre o planejamento do Imperatriz para o próximo ano e, principalmente, poder entrevistar o novo técnico do time, Sinomar Naves. Aliás, a diretoria do Imperatriz precisa acompanhar a evolução que temos em termo de informação. O clube não tem uma pessoa para que se possa colher as informações para fazer um feedback com a imprensa. Um time com a tradição do Imperatriz precisa está na mídia todos os dias, mas para isso é preciso que a diretoria entenda e resolva esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário