Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Prefeitura implanta iluminação de LED em avenida de Imperatriz

Imperatriz - O serviço de modernização da iluminação pública das vias urbanas dos principais bairros da cidade estão sendo realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A meta é substituir lâmpadas de vapor de sódio pela econômica e eficiente tecnologia de LED.

O trabalho da equipe da Sinfra consiste na instalação de novas luminárias de LED na Avenida Castelo Branco, a principal via de acesso ao grande Conjunto Vitória, em Imperatriz. Os serviços foram iniciados na semana passada.
Para o motociclista, Francisco Morais, a nova iluminação melhorou o aspecto urbanístico do grande Vitória, além de proporcionar mais segurança e visibilidade no trânsito. “Gostei desse novo sistema de iluminação, pois até parece que estamos em pleno dia”, compara.

Em entrevista, o secretário Roberto Alencar (Sinfra) explicou que o investimento é resultado dos recursos que são arrecadados por meio da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Assim como na Avenida Castelo Branco, no grande Vitória, a Prefeitura Municipal também substituiu luminárias de vapor de sódio pela de LED nas avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro, Santa Tereza, Bernardo Sayão, Babaçulândia, da Liberdade e a rua XV de Novembro, na Beira-rio. Esse serviço colabora com o policiamento ostensivo ao proporcionar maior sensação de segurança à população nos bairros; foram instalados nestes últimos sete anos mais de 20 mil pontos luminosos em Imperatriz”, garante ele.

A população pode solicitar reparou ou manutenção da iluminação pública em qualquer ponto da cidade ligando para o telefone 0800 727 7173 ou pelo portal www.citeluz.com

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário