terça-feira, 27 de setembro de 2016

II Semana Acadêmica promove interação e ação social

Imperatriz - Realizada nos dias 21 a 24 de setembro, a II Semana Acadêmica da Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, promoveu interação, pesquisa e ação social durante suas atividades. A programação contou com palestras, minicursos e mostra científica e envolveu o corpo discente e docente da instituição, como, também, outras entidades locais, tendo, somente na primeira noite do evento, um público em torno de 500 pessoas.

Para a presidente da comissão organizadora do evento, professora Milena Freitas, a participação ativa dos acadêmicos foi um sinal de que a instituição está no caminho certo. Como apontado pela professora, a pesquisa foi um dos grandes destaques da programação, com mais de 80 trabalhos inscritos e 40 selecionados para exposição. Segundo a presidente da comissão científica, professora Michele Oliveira, o grande número de trabalhos e o nível dos estudos realizados mostram o despertar de uma maturidade científica dos acadêmicos da instituição.
O encerramento da programação ficou por conta da ação social, que trouxe serviços gratuitos para a comunidade, como vacinação, tratamento de beleza e consultas em diversas áreas da saúde. De acordo com a acadêmica do oitavo período de Enfermagem, Elaine de Lima dos Santos, a semana acadêmica mostrou o potencial dos colegas para a pesquisa e contribuiu para o crescimento dos participantes. “Eu tive o prazer de participar não só como aluna, mas também como monitora, e pude ver de perto o quanto o evento contribui para a vida dos acadêmicos que participaram ou trabalharam para fazer dar certo, direta ou indiretamente”, afirma.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário