quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Governo inaugura e reestrutura serviços do Procon/MA e do VIVA no Sul do Maranhão

São Luís - O Governo do Maranhão leva mais ações do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e do VIVA, a partir desta quarta (21) até sexta-feira (23),  para o sul do estado. Em Imperatriz, Carolina e Balsas, serão realizadas inaugurações de novas unidades, vistorias de obras e uma operação de fiscalização marcam a ampliação dos serviços aos cidadãos.

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Procon/MA e diretor geral do VIVA, Duarte Júnior, entrega novos serviços na unidade do VIVA no Imperial Shopping, em Imperatriz. A unidade, recém-inaugurada, contará também com os serviços da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) e da Previdência Social (INSS). A ocasião terá a presença do secretário de meio ambiente, Marcelo Coelho e representantes do INMEQ/MA.

Na quinta-feira (22), o gestor segue para o coração da Chapada das Mesas, onde irá inaugurar a 24ª unidade do Procon/MA em Carolina dentro do VIVA, que foi totalmente reformado para receber os novos serviços e melhor atender. A iniciativa conta a parceria da Prefeitura Municipal e é a 4ª unidade do órgão de defesa do consumidor na Região Sul do Maranhão, que já tem postos em Imperatriz, Balsas e Estreito.

Ainda em Carolina, um Diálogo com os Fornecedores, na Câmara Municipal, irá reunir os empresários, empreendedores e lojistas locais na Câmara Municipal. Durante o evento, que já se tornou tradição em todo o estado, o presidente Duarte Júnior irá apresentar aos fornecedores noções básicas de direito do consumidor, a fim de tirar dúvidas e manter um canal de diálogo aberto também com os fornecedores de Carolina.

Na ocasião, Duarte Júnior também entrega a unidade do VIVA reformada para melhor atender o cidadão e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. Entre as mudanças estão nova pintura em todos os ambientes e também na parte externa; limpeza e manutenção das instalações hidrossanitárias; revisão do sistema de iluminação das redes elétrica, lógica e telefônica, com troca e reposição de utensílios; e ainda instalação de novas fachadas para facilitar a identificação do órgão, além de rampas de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Na sexta-feira (23), a equipe de gestão se juntará com a equipe do Procon/MA em Balsas para fiscalizar as academias da cidade. A operação, que começou no ano passado em São Luís, é retomada agora no sul do Estado para assegurar aos cidadãos padrões adequados de higiene, segurança e acessibilidade também nos estabelecimentos voltados a exercícios físicos.

Na tarde de sexta (23), a palestra “Os principais desafios e as conquistas do Código de Defesa do Consumidor” irá encerrar a programação no sul do Maranhão. A palestra será ministrada pelo gestor do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, no auditório da Faculdade de Balsas (UNIBALSAS).

A diretriz do governador Flávio Dino é fazer uma gestão presente em todas as regiões do Estado do Maranhão. É por isso que há dois meses nós visitamos todas as unidades do VIVA, identificamos e resolvemos problemas, e levando a prestação de serviços públicos de qualidade para mais perto do cidadão”, destacou Duarte Júnior.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário