quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FMF anuncia seletivo no lugar da Série B para definir acesso à Série A

Americano e Pinheiro jogarão seletivo.
São Luís - Após ter divulgado Regulamento e até os nomes das equipes que disputariam o Campeonato Maranhense da Série B, que definiria a equipe que subiria para a Série A de 2017, o Federação Maranhense de Futebol (FMF) voltou atrás e definiu pela realização de um Seletivo com apenas duas equipes, Americano e Pinheiro. 

O motivo da mudança é por causa da desistência do Sabiá, de Caxias, e da impossibilidade de outros times em participar da competição. O Bacabal não atendeu a todos os requisitos e não foi confirmado na disputa. 

Assim, como a FMF não pode realizar uma competição oficial com menos de quatro participantes, por conta de determinação da CBF, a saída foi decidir pela realização de um seletivo com as duas equipes. 

Os jogos serão realizados nos dias 9 e 16 de outubro, dois domingos. A ordem dos jogos e os horários ainda vão ser definidos pela diretoria de competições. Um jogo será em São Luís e outro em Pinheiro. Provavelmente um sorteio irá determinar a sequência destes jogos. 

Este ano, o time rebaixado foi o Araioses. Em 2017, a equipe que conseguir o acesso vai jogar com os sete times confirmados na elite do Maranhense: Moto Club, Sampaio, Maranhão, Cordino, Imperatriz, Santa Quitéria e São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário