quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Educação inclusiva é tema de formação continuada com professores..

Imperatriz - Nos dias 22 e 23 de setembro, professores e professoras de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Imperatriz participam de Formação Continuada em Educação Inclusiva com o tema: Respeitar limites e reconhecer possibilidades.

A formação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio dos setores: Pedagógico, Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI), Educação para as Relações Étnico-raciais, além dos professores (as) de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) da rede. A formação será realizada nos polos: Auditório da SEMED, Escola João Silva, Escola Tiradentes II, Escola Frei Manoel Procópio, Escola Paulo Freire, Escola Frei Tadeu e Escola Machado de Assis.

"A formação, que contará com momentos teóricos e práticos, tem o objetivo de enriquecer a prática pedagógica inclusiva de alunos com deficiência nas salas de aula regulares”; explica Cleres Carvalho, secretária adjunta de ensino de Imperatriz.

A professora Inês de Jesus Silva, integrante da equipe de organização da formação, enumera alguns subtemas que serão abordados, como por exemplo, a Lei brasileira de inclusão, Terminologias e Estratégias para trabalho com alunos e alunas com deficiência.

Em 2008, a rede municipal atendia pouco mais de 100 alunos com deficiência. Desde 2009, a SEMED tem priorizado ações e projetos que favoreçam a inclusão de alunas e alunos com deficiência em classes regulares da rede, oportunizando educação de qualidade a todos e todas e ampliando a oferta de matrículas de alunos com deficiência que hoje chega a 800 beneficiados.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário