terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dupla maranhense conquista vice no Rally dos Sertões..

Goiânia - Ao fim das sete etapas, quase 40 horas de disputa no meio de lama e muita poeira, a dupla maranhense Fábio Cadasso e João Afro terminou o Rally dos Sertões com o vice-campeonato na categoria TR4 e em terceiro na T2. Conquistas bastante comemoradas e que refletiram a dificuldade da edição de 2016 da prova. “Com certeza foi a pior em termos de dificuldade, principalmente a sexta etapa, não somente para os carros, mas também para nós, porque furou o pneu, tivemos pane seca, acabou a água e comida. A melhor foi em Ma- ratona (etapa cinco), que mais gostei”, avaliou Fábio Cadasso. 

O navegador João Afro destaca as dificuldades superadas pela dupla, principalmente com a diferença de potência do carro para os adversários. Além disso, Afro guarda uma lembrança especial da etapa que atravessou o Jalapão. “Mas foi um rally maravilhoso, não tínhamos o melhor carro nem o mais potente, mas ele resistiu porque usamos da estratégia para terminar a prova. Tanto que o Sertões para mim significa superação e paciência e tivemos tudo isto junto e misturado. O Jalapão é o Jalapão. É a coisa mais linda, indescritível, mas quando estamos dentro dele a história é outra. E é um desafio e tanto, por isso gostamos tanto disto tudo”, disse o navegador. 

Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Carros), Gregório Caselani (Motos), Edgley Sobrinho (Quadriciclos) e Bruno Sperancini e Breno Rezende (UTVs) foram os grandes vencedores desta edição. O Rally dos Sertões 2017 já tem data. A edição de 25 anos será de 16 a 26 de agosto, com largada em Goiânia, e chegada, pela primeira vez, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário