terça-feira, 13 de setembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 13 de setembro de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti

13 de setembro de 2016

A briga... 
...pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A continua intensa. No último fim de semana tivemos mais um round entre as principais equipes que estão brigando pelas primeiras colocações. O Flamengo, que vem em plena ascensão, venceu o Vitória, no sábado, por 2 x 1, de virada, e colocou pressão no líder Palmeiras, que apenas empatou em 0 x 0 com o Grêmio, no domingo, em Porto alegre. Com o empate, o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão, mas a diferença caiu para apenas 1 ponto. Amanhã, quarta-feira, Palmeiras e Flamengo se enfrentam, em São Paulo. Para muitos será a decisão antecipada do Campeonato Brasileiro. Particularmente, acredito que ainda não. 

O G-4...
...do Campeonato Brasileiro da Série A continua inalterado com os resultados da 24ª rodada. Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians mantiveram suas posições inalteradas. O máximo que aconteceu foi a diferença entre as equipes que aumentou ou diminuiu. No caso de Palmeiras (47) e Flamengo (46), a diferença diminuiu para 1 ponto. O Atlético Mineiro jogou ontem à noite com o Fluminense e perdeu por 4 x 2. Com isso viu os dois primeiros abrirem e o Santos (39) diminuir a diferença para 3 pontos. O Corinthians que perdeu para o Santos por 2 x 1 de virada, se manteve nos 40 pontos e viu os adversários da frente abrirem vantagem. Por outro lado, viu o Santos se aproximar e diminuir a diferença para apenas 1 ponto. Como o Atlético Mineiro não venceu o Fluminense, a sua situação tende a ficar difícil. 

O Sampaio... 
...Corrêa volta a campo na noite desta terça-feira, desta vez para enfrentar o Ceará Sporting, em Fortaleza. Brigando para tentar se safar do rebaixamento para a Série C do próximo ano, o Sampaio precisa vencer de qualquer jeito para manter a possibilidade de conseguir fugir da degola. O Tubarão ocupa a última colocação, com 17 pontos e, mesmo que vença o jogo de hoje, ainda permanecerá na lanterna da Série B. Mesmo com o retorno do atacante Pimentinha, no ataque do Sampaio, o Ceará é o favorito para vencer o jogo. Tem mais time, ocupa a 5ª colocação na classificação, está pressionado, já que vem de derrota e vai jogar com o apoio da sua apaixonada torcida. Complicado para o Sampaio. 

E o Moto...
...Club perdeu uma grande chance de conquistar uma vantagem, por menor que fosse, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Volta Redonda, no último domingo em São Luís. A equipe Rubro Negra conseguiu apenas empatar em 1 x 1, e olha que o time carioca saiu na frente. De acordo com os comentários sobre o jogo, o Moto teve várias oportunidades de gols, mas que infelizmente não foram transformadas em gols. Um jogo que o time maranhense poderia ter vencido, que fosse por um gol de diferença. O que já lhe daria a vantagem de jogar pelo empate. Como não conseguiu, agora vai ter que vencer o Volta Redonda, no sábado, no estádio Raulino de Oliveira, se quiser chegar à final da Série D. Outra possibilidade é empatar com mais de um gol de diferença. Empate sem gols classifica o Volta Redonda. Novo empate em 1 x 1, decisão nos pênaltis.

De parabéns... 
...os meninos do Sub 13 do JV Lideral pela belíssima conquista da Copa Tocantins Cup, realizada no último fim de se- mana, em Palmas, capital do Tocantins. O JV participou das duas categorias, Sub 13 e Sub 15. Mas apenas o Sub 13 conquistou o título. Foram 5 jogos, com 4 vitórias e um empate, ou seja, título invicto. Sem falar nos destaques no gol, no ata- que e no banco, onde Cassyus Kennedy foi eleito o melhor técnico da competição. O JV Lideral venceu o Fluminense, de Palmas, por 2 x 0 na final, no estádio Nilton Santos. É a nossa molecada fazendo bonito e representando bem a nossa cidade e o nosso estado. Valeu pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário