quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
22 de setembro de 2016


Coerente...
...a convocação de Taison pelo técnico Tite para substituir Douglas Costa, cortado por contusão na seleção brasileira. Tite tinha chamado Taison na sua primeira convocação, até porque Douglas Costa, na oportunidade, estava machucado. Com a recuperação de Douglas Costa, Tite convocou o meia atacante do Bayern, deixando Taison de fora. Só que no jogo de sábado, pelo seu clube, Douglas Costa sentiu um desconforto, o que foi confirmado pelos médicos da seleção e por conta disso, teve que ser cortado. Se fosse eu o técnico, daria uma chance para o campeão olímpico, Luan, do Grêmio, jogador que vem merecendo uma chance. Mas, usando a coerência, ou até mesmo outros motivos, Tite preferiu chamar Taison.

Está uma confusão...
...danada, no Rio de Janeiro, por conta do estádio do Maracanã, que serviu para os jogos das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Isso porque o estádio só vai ser devolvido pelo Comitê Rio 2016, ao estado, somente no fim de outubro, o que vem desagradando os torcedores de Flamengo e Fluminense, que querem ver suas equipes atuando no estádio. Para acirrar mais, ainda, a confusão, um buraco foi aberto no meio do gramado para a colocação de uma máquina na cerimônia de encerramento da Paralimpíada. O diretor da cerimônia de encerramento, em um programa de TV, disse que o buraco era de 30 centímetros, só que a imprensa tirou foto e constatou que, na verdade, trata-se de uma cratera com 6 metros de comprimento e 4 de largura. Por conta dessa cratera o estádio deve demorar a ser devolvido para o estado do Rio de Janeiro o que deixou os torcedores, principalmente, do Flamengo, cuspindo marimbondo. O dirigente e torcedores discutiram nas redes sociais.

Mais dois jogos...
...nesta quinta-feira definem as duas últimas equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Brasil 2016. O Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão, na capital cearense e precisa vencer por 4 x 0 para se classificar. No jogo em Porto Alegre, o Inter venceu por 3 x 0. Se o placar se repetir, a decisão vai para as penalidades máximas. Lembrando que o Inter vem muito mal no Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza está classificado para a segunda fase da Série C. No outro jogo, o Juventude, do Rio Grande do Sul, recebe o São Paulo, no Alfredo Jaconi, podendo perder por 1 x 0 para se classificar. No primeiro jogo, em São Paulo, o time gaúcho venceu por 2 x 1. O Tricolor precisa vencer por 2 x 0 ou repetir o placar do primeiro jogo para decidir nos pênaltis.

O esporte...
...amador e estudantil anda em alta no estado do Maranhão. No Campeonato Brasileiro de Vôlei da segunda divisão, a Seleção Maranhense Masculina fez bonito na sua estreia. Venceu a seleção da Bahia por 3 sets a zero, mostrando a força da modalidade no estado. O técnico da Seleção Maranhense é o imperatrizense, professor Getúlio Melo, o nosso “Bernadinho” como é chamado carinhosamente por todos. Hoje tem mais, quando a seleção maranhense enfrenta a seleção de Roraima. Já nos Jogos Escolares da Juventude, que está acontecendo em João Pessoa, a delegação maranhense participou da cerimônia de abertura e vive a expectativa de uma grande participação com conquista de várias medalhas. Pelo potencial que tem não duvido que isso vá acontecer.

O Sampaio...
...volta a campo amanhã, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time, que continua na lanterna e, mesmo que vença, ainda não deixará a incômoda última colocação, já se encontra no estado de Santa Catarina. O técnico Flávio Araújo, que parece começar a sentir o efeito do pessimismo, ao constatar a dificuldade de salvar o time do rebaixamento, disse que tem dúvidas para a escalação do time para o jogo. Segundo ele são dúvidas na defesa, meio campo e ataque. Na verdade, penso que o Flávio começa a perceber que o seu elenco é pobre de qualidade, tanto que nunca conseguiu definir um time titular desde que chegou. Por ultimo pediu e foi atendido na contratação de Hiltinho e na reintegração do zagueiro Mimica e do meio campo Cleitinho. Mas pelo visto, nenhum deve começar jogando amanhã. Ou seja, os jogadores da posição que já estavam no elenco, parecem melhores do que eles, já que serão titulares amanhã. Complicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário