quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta,,,

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 21 de setembro de 2016, do jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista, Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
21 de setembro de 2016

A Copa do Brasil...
...volta a ser destaque neste meio de semana, mais precisamente nesta quarta e quinta-feira, com os jogos da volta das oitavas de final. Com isso não teremos jogos pelo Campeonato Brasileiros da Série A neste meio de semana. Algumas equipes já deixaram suas classificações encaminhadas, tanto que vão usar time misto. É o caso, por exemplo, do Palmeiras, que venceu o Botafogo da Paraíba por 3 x 0, no jogo de ida e, hoje, o técnico Cuca vai poupar os seus principais jogadores. Outro que pode se dá ao luxo de poupar jogadores, também, é o Cruzeiro, que goleou o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 5 x 2. Nos outros jogos, os técnicos não se manifestaram quanto ao assunto.

Três grandes...
...grandes clássicos marcam esta fase da Copa do Brasil. Cruzeiro x Botafogo, Santos x Vasco e Corinthians x Fluminense. Dos três, apenas o último está indefinido, já que Fluminense x Corinthians empataram, em 1 x 1, no primeiro jogo, no Rio de Janeiro. As duas equipes vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Mesmo ocupando a 5ª posição, o time paulista passa por um péssimo momento, inclusive, com demissão do técnico Cristóvão Borges após a derrota para o Palmeiras. O Fluminense, que ocupa a 7ª posição, 1 ponto atrás do Corinthians, vem de uma importante vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre e subindo na tabela. Mesmo assim, o jogo de hoje não tem favorito. Qualquer um pode se classificar. O Corinthians tem a vantagem do empate sem gols. O Flu se classifica com empate em dois gols para cima. Novo empate em 1 x 1, decisão nos pênaltis. Quem vencer passa para a próxima fase. Nos outros dois clássicos, o Cruzeiro está, praticamente, classificado. Com a vitória por 5 x 2, no Rio, o Botafogo vai ter que vencer por 4 gols de diferença ou repetir o resultado para decidir nas penalidades. Quanto a Vasco x Santos, se as duas equipes jogarem o que vem jogando em seus, respectivos, campeonatos, o Santos classifica. Mas futebol é uma caixinha de surpresa.

O Flamengo...
...muda o chip e se volta para a Sul Americana, onde nesta quarta-feira, joga no Chile, contra o Palestino. A equipe brasileira já anunciou que vai poupar alguns de seus principais jogadores. Não conheço a equipe chilena, que se classificou apertado na fase anterior, mas o time brasileiro é o favorito, mesmo não escalando o time titular. Mesmo assim, o time vai ter jogadores que muitos acham que deveriam ser titulares. Caso de Cuellar, Alan Patrick e Mancuello, entre outros. Além deles, o time terá Rafael Vaz, Jorge, Márcio Araújo e Guerrero, todos titulares. O Rubro Negro não quer cometer o mesmo erro do jogo contra o Figueirense, quando foi surpreendido em Santa Catarina. 

Além do Flamengo,...
...Chapecoense, Coritiba e o Santa Cruz, também, jogam hoje pela Sul Americana. Dos três, apenas o Coritiba joga em casa. Recebe o Belgrano, da Argentina e precisa vencer para ter a vantagem no jogo da volta. A Chapecoense, por sua vez, vai até a Argentina, enfrentar o Independente, em busca, de pelo menos, um empate. O time catarinense está muito bem no Brasileiro e quer repetir os bons jogos na Sul Americana. Por último o Santa Cruz, que apesar de realizar alguns bons jogos, está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas como a competição é outra, pode ser que o time pernambucano surpreenda o Independente de Medellín, na Colômbia. Dos brasileiros é o time que tem o jogo mais difícil.

E o JV Lideral...
...volta a jogar nesta quarta-feira pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. O adversário é a equipe paulista, do São José, que realizou, apenas, dois jogos na Copa do Brasil, eliminando os seus adversários no primeiro jogo. Mesmo não tendo eliminação no primeiro jogo nesta fase, as meninas do JV Lideral precisam ficar atentas, concentradas para não serem surpreendidas.  O adversário é muito qualificado e todo cuidado é pouco. Seria de suma importância a presença da torcida, o que não aconteceu nos dois jogos anteriores, até pelo horário das partidas anteriores. O jogo de hoje acontece às 20h15min, horário de costume nos jogos aqui em Imperatriz. O preço do ingresso, também, está ótimo, apenas R$ 10,00, onde todo mundo pode pagar. Vamos torcer para que a torcida marque presença e empurre as meninas do JV Lideral a uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário